MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Avançam tratativas para 1ª Copa Bagé de Categorias de Base

Em 01/07/2022 às 08:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Avançam tratativas para 1ª Copa Bagé de Categorias de Base | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeitura fornecerá alojamento para visitantes - Foto: Tiago Rolim de Moura

O primeiro encontro para tratar sobre a 1ª Copa Bagé de Categorias de Base deixou importantes encaminhamentos para que o certame seja realizado, de fato, no segundo semestre. Conforme adianta o organizador Ângelo Silva, a disputa contará com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e terá seis municípios representados.

Confirmaram presença 13 equipes, na Sub-15, e 11, na Sub-17. Durante o encontro, os interessados apresentaram uma série de requisitos para viabilizar a competição, como inimizar custos; que aconteça depois das férias escolares e num período que sem frios intensos; que não seja longo e se priorize jogos das duas categorias no mesmo dia, de modo que facilite a viagem a outros municípios.

Em termos de regulamento, a organização prevê duas fases classificatórias. A primeira consistirá em jogos entre as equipes de Bagé, com seis equipes na Sub-15, divididas em duas chaves de três. Os campeões de cada fazem a final. E na Sub-17, serão quatro equipes, todas contra todas, classificando-se as duas melhores.

Na segunda fase classificatória, as equipes classificadas de Bagé jogam com as dos outros municípios, divididas em novas chaves. Os dois primeiros avançam para um quadrangular final, com mais dois times de expressão do estado.

Por fim, a organização adianta que haverá alojamentos disponíveis, no ginásio Militão. Uma nova reunião está prevista para o final de julho, após as férias escolares.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br