MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Vereadores da Comissão de Transportes se reúnem com representantes do transporte coletivo

Em 30/06/2022 às 07:34h

por Redação JM

Vereadores da Comissão de Transportes se reúnem com representantes do transporte coletivo | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parlamentares debateram situação do transporte na quarta-feira / Foto: Anderson Coka

Os vereadores que compõem a comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Transporte da Câmara de Bagé receberam representantes da direção administrativa da Anversa, na manhã de quarta-feira, 29. A preocupação de Beatriz Souza, do PSB, Cáren Castencio, Lélio Lopes (Lelinho) e Marlon Monteiro, pelo PT, que estavam presentes, era buscar esclarecimentos sobre a paralisação realizada na terça-feira, evitar aumento da passagem e demissão de funcionários.

A previsão inicial de Lelinho, que é presidente da comissão, era de reunir os membros que compõem o colegiado para receber as empresas que atendem o transporte público municipal, além de representantes da Stadbus e membros do Sindicato do transporte coletivo, que não estiveram no debate, mas justificaram ausência. Durante a discussão, ficou estipulada a intenção de criar um Fundo Municipal do Transporte, com a intenção de receber um possível repasse federal, para subsidiar o deficit.

Lelinho ressalta que o objetivo dos vereadores da oposição é auxiliar na resolução do problema. “Sabemos que a paralisação prejudicou os usuários de ônibus, mas não podemos deixar de ressaltar que as empresas estão operando em deficit e que os trabalhadores merecem o devido reajuste. Esta foi a primeira reunião, e seguiremos dispostos a ajudar na solução do problema”, complementa.

As empresas, por sua vez informam que trabalham com um déficit de aproximadamente R$ 600 mil, devido ao fato da manutenção do valor da passagem. Além disso, representantes da Anversa defendem que o aumento do diesel impacta diretamente no prejuízo da empresa, pois o valor do litro do combustível, antes, era inferior à passagem, e hoje é o dobro. A comissão é composta por Lelinho (presidente), Cáren Castencio e Marlon Monteiro, pelo PT, e Ramão Bogado (Bocão), do PTB, e Rodrigo Ferraz, do União Brasil.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br