MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Sindicato busca audiência para debater piso dos professores

Em 30/06/2022 às 06:48h

por Redação JM

Sindicato busca audiência para debater piso dos professores | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A Comissão de Educação, Cultura, Direitos Humanos e Segurança da Câmara de Bagé recebeu, terça-feira, dia 28, do presidente do Sindicato dos Professores Funcionários de Estabelecimento Municipal de Educação (Sinprofem), Eduardo Fredes, um pedido de audiência pública através da comissão para discutirem o não pagamento do Piso Nacional do Magistério à categoria da rede municipal. O colegiado é presidido pela vereadora Cáren Castencio, do PT, que acatou o pedido e deu encaminhamento à presidência da Câmara, com a possibilidade de três datas para realização da audiência.

Grande parte dos professores e professoras da rede paralisaram suas atividades no último dia 14 para protestar e tentar obter alguma resposta por parte do Executivo Municipal. Para a vereadora Cáren toda mobilização e protesto são justos. “Não estamos buscando aumento de salário ou alguma vantagem sobre os demais, estamos reivindicando o que a Lei determina. Os recursos chegaram”, destaca.

O encaminhamento foi dado dentro dos trâmites do Legislativo Municipal pela comissão em que estavam presentes, além da Presidente, a vereadora Beatriz Souza, do PSB, e o Vereador Caio Ferreira, do PDT, que se manifestam a favor da luta da categoria e também o vereador Ramão Bogado, do PTB. Cabe agora ao presidente do Legislativo, Augusto Lara, do PTB, autorizar a realização da audiência que busca debater o tema entre o Executivo e o magistério.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br