MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Exposição Pelas Mãos do Pampa mostra artesanato e moda da Campanha na Assembleia Legislativa

Em 28/06/2022 às 17:59h

por Redação JM

Exposição Pelas Mãos do Pampa mostra artesanato e moda da Campanha na Assembleia Legislativa | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Fernando Risch

Nesta terça-feira, dia 28, foi inaugurada, no espaço Carlos Santos, na entrada da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a exposição “Pelas Mãos do Pampa”, com a apresentação de produtos em lã e a presença de cerca de 10 artesãs de Bagé, Caçapava, Dom Pedrito, Piratini e Candiota. A exposição deve ter continuidade até a próxima sexta-feira, dia 1º, e está aberta ao público no horário de atendimento da Assembleia Legislativa, entre 8h30 e 18h30.

A mostra foi proposta pelo deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) e contou com o apoio para a sua realização da Associação para Grandeza e União de Palmas (AGrUPa), Cooperativa Agropecuária Alto Camaquã e a Associação para o Desenvolvimento do Alto Camaquã (ADAC), todas entidades representativas do setor ovinocultor.

O evento, segundo Mainardi, está sendo realizado para marcar a sanção pelo governador Ranolfo Vieira Júnior da Feira Estadual de Moda em Lã e do Novo Fundovinos, ambos projetos do deputado. “É um momento de alegria poder ajudar na visibilidade de uma produção de tanta qualidade e de tanta importância para a nossa região, mas que às vezes é pouco conhecida. Nosso esforço aqui na Assembleia é justamente recuperar o espaço que essa cadeia produtiva já teve em nosso estado”, disse o deputado na abertura.

Vera Colares, da AGrUPa, uma das organizadoras do evento, falou em nome das entidades do setor e enfatizou a importância de ter os produtos da região expostos para todo o Estado. Segundo Colares, são mais de 100 mil famílias em todo o Rio Grande do Sul envolvidos na cadeira produtiva da ovinocultura e da lã. "Somos muitos, mas a ovinocultura já teve ainda mais espaço no Estado. Estamos todos os dias buscando esse espaço. Nossos produtos apaixonam e nossa produção precisa de apoio e de valorização”, disse.

Participaram da abertura do evento os deputados André Marenco (PDT), que representou o presidente da Casa, e os deputados Zé Nunes (PT) e Fernando Marroni (PT).  Representando a Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (ARCO) estava sua vice-presidenta, Elizabeth Lemos, que coordena, também, a Comissão de Ovinos da Farsul. O evento contou, também, com a presença da representante da secretaria da Cultura do Estado, Letícia Costa de Oliveira e de outros servidores. 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br