MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Como a Polícia investiga homicídio que vitimou advogada?

Em 28/06/2022 às 08:52h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Como a Polícia investiga homicídio que vitimou advogada? | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/Deam

A delegada Daniela Barbosa de Borba, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), está conduzindo as investigações do homicídio da advogada Ana Laura Borralho Borba, 28 anos, ocorrido na madrugada de domingo, em frente à casa da vítima, na avenida Marechal Floriano, em Bagé.

A delegada destaca que tem 10 dias para conclusão do inquérito, pois o acusado está preso. “Ele não quis falar em depoimento e irá apenas se manifestar em juízo, possui alguns antecedentes criminais de tráfico de drogas e vamos investigar também o caso de agressão contra a companheira dele”, explica.

Daniela ainda complementa dizendo que estão sendo realizadas diligências e está ouvindo testemunhas do fato para embasamento da investigação.

Conforme o boletim de ocorrência da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), já relatado pelo Jornal MINUANO, o homicídio ocorreu na madrugada de domingo, 26, na avenida Marechal Floriano, na altura do Condomínio Bela Itália. A vítima teria tentado apartar uma briga entre um casal em frente a sua casa. Não tendo conseguido persuadir o agressor a encerrar a violência contra a companheira, Ana Laura teria utilizado um revólver calibre .38 para tentar intimidar o indiciado, apontando contra ele a arma por entre as grades da sua casa, ele tomou a arma de fogo das mãos da jovem e a alvejou com um dos cinco tiros disparados.

O autor foi preso em flagrante, autuado na DPPA e encontra-se no Presídio Regional de Bagé (PRB). O inquérito foi instaurado a partir do auto de prisão em flagrante, e vai detalhar os fatos e circunstâncias do crime, com encaminhamento posterior ao juiz da comarca.

O corpo da advogada foi velado durante o domingo, na Capela Sagrado Coração de Jesus, no Cemitério da Santa Casa de Bagé, e foi encaminhado para cremação em Capão do Leão.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Bagé emitiu uma nota de pesar, manifestando 'o mais profundo sentimento de consternação pelo falecimento da colega Advogada Ana Laura Borba, que sucumbiu no cumprimento do seu dever de cidadã em defesa de uma mulher vítima de violência doméstica'. “Nossa Subseção se solidariza com o sofrimento dos familiares e amigos, diante desta perda irreparável para toda a sociedade. Diretoria, conselho, comissões, ouvidorias e delegados”, pontua a nota.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
Morre professor Jackson Kamphorst Há 1 hora
Obituário Há 10 horas
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br