MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Brigada Militar realiza atividades na Semana Nacional de Combate às Drogas

Em 25/06/2022 às 13:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Brigada Militar realiza atividades na Semana Nacional de Combate às Drogas | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A Semana Nacional de Combate as Drogas foi instituída pela lei 13.840, em 2019, e ocorre no período de 20 a 26 de junho. Neste ano, o 6º Regimento de Polícia Montada promove ações voltadas à prevenção e a repressão ao tráfico de drogas nos oito municípios de sua área de responsabilidade (Bagé, Aceguá, Hulha Negra, Candiota, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Santana da Boa Vista e Dom Pedrito). A semana foi escolhida por fazer alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas e Entorpecentes, celebrado em 26 de junho.

As ações preventivas ocorrem por meio de palestras nas escolas e atividades em sala de aula por meio do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD). Ao longo deste ano, o comando da unidade tem aumentado a integração com a comunidade escolar, através de reuniões com os diretores de escola, buscando somar esforços na prevenção da violência e do uso de drogas.

No ultimo mês de maio ocorreu uma reunião entre o comandante do 6º RPMon, Tenente – Coronel Kleiton Renan Rodrigues Sedrez e demais oficiais da unidade, com a 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), e participação dos diretores das escolas da rede estadual, onde foram discutidos problemas relacionados a violência nas escolas e ficaram estabelecidas formas de prevenção em conjunto.

Desde então, as Patrulhas Escolares e as guarnições de policiamento tem intensificado o patrulhamento e a presença nas escolas, realizando palestras aos alunos e trocando informações e repassando orientações a diretores e professores, inclusive na área rural.

No âmbito da repressão, durante as diversas atuações neste ano, os policiais militares do 6º RPMon já apreenderam, até junho  mais de 34,2 quilos de maconha, 27 quilos de cocaína e 10,8 quilos de crack, além de 71 comprimidos de ecstasy.

A Brigada Militar reforça seu comprometimento para a construção de uma sociedade segura, livre das drogas e da violência!

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br