MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Todo Dia a Mesma Noite: A História Não Contada da Boate Kiss

Em 23/06/2022 às 00:11h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Todo Dia a Mesma Noite: A História Não Contada da Boate Kiss | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Esse é o título do livro cuja trama está virando série, inspirado na história real do incêndio da boate Kiss. A tragédia aconteceu na madrugada de 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria, deixando 242 vítimas fatais, dezenas de feridos e centenas de familiares e amigos em luto. O acidente que jamais será esquecido no país marcou a vida dos gaúchos e vai ser contado também em filme, inclusive algumas cenas foram gravadas aqui em Bagé. Todo Dia a Mesma Noite é uma série limitada de cinco episódios, que estreia em 2023, na Netflix, quando o acidente completa 10 anos. Segundo os produtores, a série vai nos fazer entender o Brasil profundo e o longo e tortuoso caminho da busca por justiça.

Enquanto a série não está disponível, uma dica é ler o livro que foi escrito, em 2018, pela premiada jornalista Daniela Arbex, uma das mais relevantes do país, premiada por duas vezes com o prêmio Jabuti. Para construir o livro, foram necessárias centenas de horas dos depoimentos de sobreviventes, familiares das vítimas, equipes de resgate e profissionais da área da saúde - ouvidos pela primeira vez nesta obra -, para sentir e entender a verdadeira dimensão de uma tragédia sobre a qual já se pensava saber quase tudo. Segundo a jornalista, que atua como diretora criativa da nova produção, a série terá como objetivo construir a "memória coletiva do País".

Nas redes sociais circulam alguns vídeos que mostram os bastidores da gravação que aconteceu no estacionamento do supermercado Peruzzo da Tupy, quando a equipe do Netflix esteve em Bagé: https://vm.tiktok.com/ZMN2ob4vr/?k=1

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Novos jornalistas Há 7 horas
Psicanálise em pauta Há 7 horas
Encantadora Há 7 horas
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br