MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Seis condutores da região terão novo prazo para defesa de processos de suspensão e cassação de CNHs

Em 23/06/2022 às 07:07h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Seis condutores da região terão novo prazo para defesa de processos de suspensão e cassação de CNHs | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação

Os processos de suspensão e cassação de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) que tinham defesas físicas e foram atingidos pelo incêndio do antigo prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em 14 de julho de 2021, terão novo prazo para defesa, garantindo o período mínimo de 30 dias para sua apresentação. As 1.166 notificações começaram a ser reenviadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) a partir do dia 27 de maio deste ano. Na região, seis condutores terão o novo prazo, sendo dois de Pinheiro Machado e quatro de Bagé.

A restauração dos processos considera o parecer nº 19.182/22 da Procuradoria-Geral do Estado e os prazos decadenciais e prescricionais constantes na legislação de trânsito. Todos esses processos decorrem de Autos de Infração de Trânsito (AIT) já transitados em julgado, em que restava pendente a aplicação da penalidade de suspensão ou cassação da CNH, e com defesas físicas apresentadas via postal ou protocoladas diretamente na rede Tudo Fácil.

Desde julho de 2020, as defesas neste tipo de processos começaram a ser realizadas de forma eletrônica pelo cidadão através da Central de Serviços no site do DetranRS.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br