MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Luan Ribeiro é integrado ao time principal do Flamengo Basquete

Em 23/06/2022 às 16:15h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Luan Ribeiro é integrado ao time principal do Flamengo Basquete | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pivô surgiu no BBC - Foto: Reprodução/Instagram

Ex-atleta do núcleo e da equipe do Bagé Basquetebol Clube (BBC), o pivô Luan Ribeiro deu mais um passo significativo no desenvolvimento da carreira. Depois de um ano e meio disputando campeonatos nas categorias de base, o jovem bajeense foi integrado ao time principal do Flamengo, a principal equipe de basquete no Brasil.

Em nota postada nas redes sociais, o BBC ressaltou o trabalho de cunho social, enquanto associação, de formar cidadãos e proporcionar oportunidades de vida pelo esporte. “Apesar de saber que estamos cumprindo com nosso dever, essa conquista do Luan nos enche de orgulho. Queremos agradecer a todos os envolvidos que conseguiram ajudar esse atleta a chegar nesse passo da carreira, que está só começando. Diretoria sempre incansável, associados que apoiam mensalmente o clube”, destaca a diretoria.

O histórico

Em dezembro de 2021, Luan ganhou destaque pelo título carioca sub-19. Em relação ao histórico, o pivô começou a treinar no BBC em 2017, mediante projeto social, o atleta foi convocado para a seleção gaúcha já em sua primeira temporada disputando estadual.

Luan permaneceu no BBC até 2019, jogando estaduais sub-15 e sub-17, sempre alternando com as convocações para a seleção gaúcha de base. Até que, em janeiro de 2020, por intermédio do e ex-jogador Adriano Mião, que é observador da A11 Sports, o bajeense transferiu-se para o Ponta Grossa, equipe de basquete paranaense.

Mesmo com a pandemia, Luan disputou, no final de 2020, a Série Ouro do Paulista Sub-17. Equipe convidada, o Ponta Grossa ficou em quarto lugar, com Luan obtendo bons índices, entre eles, a segunda posição nos rebotes (46). E a partir do desempenho no Paulista Sub-17, Luan chegou ao Flamengo, uma das potências nacionais do basquetebol.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br