MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Escola de Hulha Negra vai apresentar projeto ambiental na Expointer

Em 23/06/2022 às 14:01h

por Redação JM

Escola de Hulha Negra vai apresentar projeto ambiental na Expointer | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa da Escola Chico Mendes consiste no plantio de árvores nativas / Foto: Divulgação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Chico Mendes, de Hulha Negra, que desenvolve o projeto “Semeando Agrofloresta”, foi uma das instituições escolhidas para participar da 45ª Expointer, que ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro, em Esteio. O processo seletivo contou com mais de 50 projetos inscritos. Além da Escola Chico Mendes, outros 14 trabalhos de Escolas Estaduais foram selecionados para participar da Expointer.

A iniciativa da Escola Chico Mendes consiste no plantio de árvores nativas e frutíferas, junto a hortaliças, leguminosas, grãos e tubérculos, dentro da área da Instituição. O diretor da escola, Mariano Gasso de Gasso, explica que a proposta de estudo relaciona o modo de vida no campo e o processo de aprendizagem, o que possibilita a compreensão dos alunos e da comunidade a respeito da importância de uma Agrofloresta. “Produzimos alimentos e ao mesmo tempo preservamos o Meio Ambiente, tendo em vista a melhoria e qualidade de vida, aumento da biodiversidade e proteção de recursos hídricos”, ressalta.

Gasso salienta que a sala de aula ao ar livre, como é chamada, pretende contribuir para a formação de cidadãos críticos e conscientes, capazes de atuarem na realidade em que estão inseridos e nas questões socioambientais de maneira comprometida com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade local.

O professor responsável é Vagner Vicentin Persio, que conta com a colaboração dos docentes Cenira Hahn, Cleonice de Fátima da Cruz, Odilane dos Santos de Bortolli, Nádia Teresinha de Picoli, Itamar de Oliveira Barros e Tatiana Garcia.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br