MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Inaugurado comitê pró-Lula e Edegar Pretto em Candiota

Em 20/06/2022 às 06:00h

por Redação JM

Inaugurado comitê pró-Lula e Edegar Pretto em Candiota | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Rafael Stedile / Especial JM

O Assentamento Roça Nova, em Candiota, foi palco da atividade de lançamento do Grande Comitê Popular Lula e Edegar Pretto, organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Juventude do PT. A atividade aconteceu neste sábado (18), reunindo cerca de 150 pessoas no Centro de Educação Popular e Pesquisa em Agroecologia (Ceppa).

O comitê central contempla municípios e assentamentos da Campanha, Sul e Fronteira Oeste, com o objetivo de dar visibilidade às pré-candidaturas petistas para a presidência da República e o governo do Estado. A ideia é influenciar no debate sobre os planos de governo e envolver-se nas principais atividades de pré-campanha e, posteriormente, campanha.

Na ocasião, o pré-candidato Edegar Pretto falou sobre a difícil situação em que vive a população do estado e país, e reafirmou o seu compromisso com o combate à fome, caso tenha a oportunidade de ser eleito governador. “Nenhum pai e nenhuma mãe podem dormir preocupados, sem ter comida para colocar na mesa dos seus filhos e filhas no outro dia”, declarou.

Conforme Gerônimo da Silva, da coordenação dos comitês populares do MST, a partir de agora, a tarefa é multiplicá-los nas três regiões. “Eles serão estruturas organizativas para a discussão do projeto de estado e país. A ideia é que esses comitês permaneçam no pós-eleição, pois queremos ajudar a governar colocando as demandas específicas do povo, da reforma agrária”, disse.

Além de lideranças e militantes do PT e MST, a plenária também contou com a participação da vereadora Luana Camacho Vais, do ex-prefeito Adriano Castro dos Santos, do deputado federal Dionilso Marcon e representantes de diversas instituições e cooperativas. Ao final, teve bolo e parabéns a Edegar Pretto, que completou 51 anos na sexta-feira, dia 17 de junho.
 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br