MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Égua de Aceguá garante vaga na final da Morfologia em etapa de Araranguá

Em 20/06/2022 às 06:34h

por Redação JM

Égua de Aceguá garante vaga na final da Morfologia em etapa de Araranguá | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rima da Cabanha Santa Fé foi eleita a Terceira Melhor Fêmea |Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC

Mais oito exemplares que estarão em Esteio para a Morfologia Expointer 2022 foram conhecidos na Pista do Parque Caverá, em Araranguá, Santa Catarina, neste final de semana. Com 81 animais admitidos pelo técnico Adolfo José Martins Neto, e dez incentivos, o Passaporte Morfologia organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Sul Catarinense garantiu seu nível B. Uma das vagas ficou com Rima da Cabanha Santa Fé, do criador e expositor Gilberto Rodrigues de Freitas, de Aceguá, eleita terceira melhor fêmea.

Entre os machos, o Grande Campeão foi Quebracho da Taimã-TE, que recebeu o título de Melhor Exemplar do Passaporte Morfologia de Araranguá. Filho de Sedutor Tupambaé e Nevada da Taimã-TE, o gateado é criado e exposto por Taiane Leticia Zoccheto, Cabanha Taimã, Santa Rosa.

Entre as fêmeas, Duplo M La Rienda foi a Grande Campeã. A égua menor é criada e exposta por Maurício Mariani, Cabanha Duplo M, Rio Negrinho (SC). A filha de RE Hijo Bueno Del Guapo e Duplo M Dinastia, começou a sua trajetória recentemente, participando de exposições morfológicas no Paraná e em Santa Catarina e já carimba o seu passaporte para pisar pela primeira vez na principal pista do Cavalo Crioulo.

O julgamento do Passaporte ficou a cargo de Gustavo Silveira Rodrigues, que destacou os machos que participaram da exposição passaporte. Para o jurado, foi um  “excelente Passaporte”. Parabenizou o Núcleo pelo número expressivo de animais, e de qualidade, que conseguiram entrar em pista. “Quero destacar a qualidade dos machos, que é sempre mais difícil a gente conseguir um número expressivo de machos bons, sendo o Melhor Exemplar um Macho. São animais que vão representar muito bem Araranguá e a raça Crioula na Expointer”, afirmou.

O presidente do Núcleo de Criadores do Sul Catarinense, Marcelo Batista, disse que os resultados do Passaporte Morfologia foram excelentes. Segundo ele, surpreendeu de uma forma impressionante. “Contando com o Campeonato Incentivo, foram 92 animais em pista. Considero que tivemos um excelente evento, com a qualidade dos animais muito grande, e  um julgamento impecável. É um evento que vai ficar marcado no Núcleo Sul Catarinense”, salientou, agradecendo aos seus  companheiros de Núcleo. “Sem eles a gente não conseguiria ter feito um evento desse porte, com essa organização. Espero que todo mundo tenha ficado satisfeito e feliz de ter participado”, concluiu.

RESULTADO

MACHOS

Melhor Exemplar do Passaporte e Grande Campeão  
QUEBRACHO DA TAIMÃ-TE
Criador: TAIANE LETICIA ZOCCHETTO, Expositor: TAIANE LETICIA ZOCCHETTO , Estabelecimento: CABANHA TAIMÃ, Santa Rosa (RS)

Reservado Grande Campeão
VV GALO DE BRIGA-TE
Criador: VICTOR INÁCIO VOLKWEIS, Expositor: VICTOR INÁCIO VOLKWEIS, Estabelecimento: CABANHA DAS FIGUEIRAS, Triunfo (RS)

Terceiro Melhor Macho
MAGNIFICO D'LOS BRITTES
Criador: PAULO RICARDO CAMBOIM BRITTES, Expositor: PAULO RICARDO CAMBOIM BRITTES, Estabelecimento: CABANHA D LOS BRITES, Barra Do Ribeiro (RS)

Quarto Melhor Macho
QUEBRANTO DO RIO DAS PEDRAS
Criador: MARCELO O.CUNHA E ESMAEL G.CADORE, Expositor: JOHANN ZUBER JUNIOR E ESMAEL CADORE, Estabelecimento: FAZENDA SANTA IZOLINA, Guarapuava (PR)

FÊMEAS

Grande Campeã
DUPLO M LA RIENDA
Criador: MAURÍCIO MARIANI, Expositor: MAURÍCIO MARIANI, Estabelecimento: CABANHA DUPLO M, Rio Negrinho (SC)

Reservada Grande Campeã
EVITA DO IGUATAMÃ
Criador: PAULA ROBERTA MIGUEL, Expositor: PAULA ROBERTA MIGUEL, Estabelecimento: CABANHA IGUATAMÃ, Cruzeiro Do Sul (RS)

Terceira Melhor Fêmea
RIMA DA CABANHA SANTA FÉ
Criador: GILBERTO RODRIGUES DE FREITAS, Expositor: GILBERTO RODRIGUES DE FREITAS, Estabelecimento: CABANHA SANTA FÉ, Aceguá (RS)

Quarta Melhor Fêmea
DE LOS PAMPAS AÇUCENA
Criador: RAFAEL, GABRIELA E KAMILLA T.P. SEGAT, Expositor: JEFERSON FUCKS , Estabelecimento: CABANHA DA LIBERDADE, Dois Irmãos Das Missões (RS)

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br