MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Pravaler: um investimento no seu futuro

Equipe de Captação e Financiamentos da Urcamp cumpre agenda em São Gabriel, Alegrete, Santana do Livramento, Dom Pedrito e Bagé entre os dias 20 e 23 de junho

Em 19/06/2022 às 08:41h
Felipe Valduga

por Felipe Valduga

Pravaler: um investimento no seu futuro | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Franciele Nitsche, representante de vendas, em agenda no campus Central | Foto: Jéssica Pacheco/ Especial JM

Com o objetivo de facilitar o ingresso e permanência no ensino superior, na próxima semana, entre os dias 20 e 23 de junho, a Urcamp fará ação conjunta ao Pravaler nas cinco cidades onde a Instituição tem campus. O roteiro inicia na segunda, em São Gabriel, e é concluído na noite de quinta-feira, em Bagé. Além da divulgação do vestibular para ingresso no segundo semestre de 2022, a equipe fará treinamento junto às Centrais de Atendimento.

O Pravaler vem ganhando espaço nas principais instituições de ensino do país pela facilidade de acesso e contratação. Além de não ter juros, dependendo da análise, o aluno não precisa ter fiador - o que é um diferencial. Com o financiamento, o estudante consegue cursar o ensino superior pagando apenas 50% da mensalidade e o restante no dobro do tempo. Funciona da seguinte forma: se um candidato quiser fazer toda faculdade com Pravaler e realizar a sua matrícula, por exemplo, em Direito, que tem duração de 10 semestres (5 anos), ele irá pagar metade do valor da mensalidade por 10 anos.

Esse investimento na carreira é uma oportunidade de permanência no ensino superior, tendo em vista que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e que, para a maioria das pessoas, pagar integralmente uma faculdade nem sempre é possível. Os índices de evasão (estudantes que abandonam os estudos) são cada vez maiores no Brasil. Essa taxa crescente muito se dá em razão da crise econômica, agravada ainda mais a partir da pandemia do covid-19. No entanto, encontrar oportunidades financeiras, que diminuam as mensalidades, é investir não apenas em um diploma de graduação, como também na construção de um perfil necessário para ingressar na carreira profissional com qualidade e competências desenvolvidas nos cursos da Urcamp.

Desde o vestibular de verão de 2022, a Urcamp disponibilizou toda grade de cursos presenciais, até então ofertadas apenas na sede - em Bagé - para os estudantes de Alegrete, Santana do Livramento e São Gabriel. Neste primeiro semestre, as turmas da Graduação i Flex, modalidade de ensino implantada em 2019 e aprimorada no corrente ano, foi um avanço para aqueles que há muito tempo sonhavam em, por exemplo, ingressar em um curso na área da saúde sem precisar sair de sua cidade.

A equipe composta pelo Pravaler, Central de Atendimento/Bolsas e Financiamentos, Captação/Comercial e Ascom cumprirá o seguinte roteiro: dia 20 de junho em São Gabriel, dia 21 em Alegrete, dia 22 em Santana do Livramento, dia 23 em Dom Pedrito (pela manhã) e em Bagé (à noite). Os candidatos que tiverem interesse em saber mais sobre o incentivo ou sobre a metodologia de ensino da Urcamp podem comparecer ao campus nestes dias para conversar e, quem sabe, já sair matriculado e com o próximo semestre garantido na Urcamp.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br