MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projetos que modificam sistema de tombamento seguem na pauta da Câmara

Em 18/06/2022 às 14:37h

por Redação JM

Projetos que modificam sistema de tombamento seguem na pauta da Câmara | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projetos apresentados pelo Executivo podem ser votados no dia 27 / Foto: ArquivoJM

O Legislativo bajeense convocou sessões extraordinárias para o dia 27, com pauta definida. De autoria do Executivo, as propostas de criação da nova Consolidação da Legislação Municipal sobre Patrimônio Histórico do Município e do Conselho Municipal de Preservação Histórica e Arquitetônica de Bagé (Comphab) retornam à agenda, após pedido de vista em extraordinárias realizadas na sexta-feira, 17.

O projeto que institui o Comphab ficou em vista com a bancada do Progressistas. O texto extingue o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental do Município de Bagé (Compreb).

O Comphab, nos moldes propostos, terá caráter consultivo e de assessoramento, não deliberativo. Na prática, ao conselho competirá apresentar parecer opinativo sobre o processo de tombamento em Bagé, auxiliar na preservação e valorização da paisagem, e, entre outros aspectos, opinar sobre planos, projetos e propostas de quaisquer espécie referentes à preservação de bens culturais e naturais.

Já a proposta de consolidação das legislação sobre patrimônio ficou em vista com a bancada do PT. A bancada petista também ficou e vista com o projeto que autoriza determinados servidores públicos municipais, ocupantes de cargo efetivo, a dirigir os veículos oficiais do município, ou que sejam utilizados a serviço.

A bancada do PSB ficou em vista com a proposta que cria a Escola Municipal de Administração Pública da Prefeitura Municipal de Bagé. O texto também volta à tramitação no dia 27, em agenda prevista para iniciar às 8h.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br