MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dança Bagé mobiliza bailarinos de diversos locais e movimenta a Rainha da Fronteira

Em 18/06/2022 às 10:10h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Dança Bagé mobiliza bailarinos de diversos locais e movimenta a Rainha da Fronteira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço de Dança Rodrigo Garbin de Porto Alegre- Foto: Tiago Rolim de Moura

O Dança Bagé é um evento tradicional de arte que ocorre há 18 anos na Rainha da Fronteira. Centenas de bailarinos vêm à cidade a cada edição, para apresentações competitivas, mostras e espetáculos. Neste ano, a 18ª edição começou na quarta-feira, dia 15, no Centro Cultural Auxiliadora, com oficinas, mostras, espetáculos, competições e premiações e irá até este domingo, dia 19.

A coordenadora de eventos da Prefeitura de Bagé e organizadora do Dança Bagé, Anacarla Oliveira, comemora as inscrições. “Depois de dois anos com toda arte e cultura paradas, todo mundo queria voltar para cá. E chegou a hora. Encerramos as inscrições antes do prazo devido à grande procura e toda esta movimentação”, destacou.

A educadora física Caroline Romero, do estúdio de dança que leva seu nome, trouxe 20 bailarinas da cidade de Quaraí, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, para participar do evento. “Este é o quarto ano que participamos. Eu sou bajeense e gostamos sempre de estar aqui”, contou. Ela destaca que as meninas, de 9 a 10, do infantil, e dos 13 aos 18 anos, irão dançar Jazz e Dança Contemporânea.

A bailarina e ensaiadora do Espaço de Dança Rodrigo Garbin, de Porto Alegre, Tassiane Jachstet, conta que os 25 bailarinos da academia irão se apresentar com Jazz, Dança Contemporânea, Dança de Salão e Estilo Livre. “Os bailarinos têm diversas idades, do infantil ao adulto, e o Espaço de Dança já veio em cinco edições ao festival de Bagé, que já é tradicional”, destacou.

Os coordenadores, professores de dança e coreógrafos, Andrezza Falak e Wall Shadid, da Falak e Shadid Estúdio de Danças de Bagé, que começaram neste ano, irão apresentar danças urbanas, dança de salão, lady style e dança do ventre. “Estamos, atualmente, com 20 bailarinas na modalidade dança do ventre, e outros bailarinos que estão começando nas modalidades danças urbanas, dança de salão, lady style. O grupo já existia há cinco anos trabalhando em outra academia; nesse ano iniciamos as atividades de forma independente”, contou Andrezza.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br