MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara de Bagé realiza homenagem à Embrapa Pecuária Sul

Em 13/06/2022 às 06:30h

por Redação JM

Câmara de Bagé realiza homenagem à Embrapa Pecuária Sul | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Rosa

O Legislativo bajeense realiza, nesta segunda-feira, 13, uma sessão especial em homenagem aos 47 anos da Embrapa Pecuária Sul. A sessão, que inicia às 10h15, no Plenário Lígia Farinha Almeida, contará com a participação dos membros da gestão da unidade da Embrapa de Bagé e também com parte da equipe do Centro de Pesquisa.

Durante a sessão, será feita uma homenagem especial ao pesquisador Joal Brazzale Leal, que atua há 59 anos na pesquisa agropecuária, inicialmente vinculado ao Ministério da Agricultura e na Embrapa Pecuária Sul desde seu início.

Criada em 13 de junho de 1975, a Embrapa Pecuária Sul foi fundamental para a consolidação da pecuária dos Campos Sul-brasileiros, contribuindo de forma significativa para o aumento da produtividade e da competitividade da atividade.

A Embrapa Pecuária Sul conta com 109 funcionários, sendo 32 pesquisadores, 23 analistas, 17 técnicos e 37 assistentes, e atua em diferentes áreas da bovinocultura de corte, bovinocultura de leite e ovinocultura. O centro de pesquisa teve um papel importante na diversificação da atividade pecuária na região, acompanhando de perto as necessidades do setor produtivo, sempre buscando atender as demandas dos diferentes setores envolvidos com a pecuária.

Entre as contribuições da Embrapa para a pecuária estão o desenvolvimento da raça sintética Brangus/Ibagé, técnicas de controle de endoparasitos em ovinos que reduziram consideravelmente a morte de animais, introdução de espécies de forrageiras de inverno e de verão nos sistemas de produção, técnicas de manejo do rebanho, o desmame precoce de terneiros, o acasalamento de inverno em bovinos, melhoramento de campo nativo, controle integrado de endo e ectoparasitos em bovinos, o desenvolvimento do novilho precoce, entre outras.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br