MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Fenadoce já totaliza mais de 600 mil unidades de doces comercializadas

Feira este ano tem como tema “Doces (re)encontros” e presta uma homenagem aos 210 anos de Pelotas

Em 07/06/2022 às 11:55h

por Redação JM

Fenadoce já totaliza mais de 600 mil unidades de doces comercializadas | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Rafael Takaki/ReproduçãoFenadoce

Desde que acabou a expectativa e os pavilhões do Centro de Eventos se abriram, os visitantes não perderam tempo. Pessoas de todos os lugares já passaram pela Fenadoce 2022, que iniciou na sexta-feira, dia 3, e segue até o dia 19 de junho. A Feira, aliás, já totaliza mais de 600 mil doces vendidos. Durante os três primeiros dias de eventos, cerca de 80 mil visitantes já passaram pela feira que está reunindo uma programação rica em cultura, gastronomia, empreendedorismo e também celebra os 210 anos de Pelotas.

Eliane Sedrez, presidente da Comissão Organizadora da Fenadoce 2022, destaca que o objetivo nesse ano era proporcionar alegria, reencontros e cultura, mas que os números  comprovam o sucesso da edição logo no seu início. “Os resultados são muito importantes para os nossos expositores e para toda a economia da região. Quem está fazendo isso acontecer são os parceiros que estão conosco, mas sobretudo as pessoas, elas é que fazem esse grande evento ter vida e superar as expectativas”, salienta.

A Feira

A Feira Nacional do Doce é organizada anualmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas e conta a trajetória histórica e cultural dos doces pelotenses. Através de  referências às principais etnias que formaram a tradição regional, a feira valoriza o “saber” e “fazer” das doceiras. Criada em 1986, a Fenadoce tornou-se anual a partir de 1988 e é  realizada no Centro de Eventos Fenadoce, em Pelotas, no formato de uma grande multifeira e promovendo uma programação com shows musicais, palestras, intervenções culturais e outras atrações que estimulam o conhecimento, turismo e negócios. Desde 2019, o evento é considerado por lei como Patrimônio Estadual.

Os visitantes que forem no espaço da agricultura familiar vão ter à disposição produtos de 34 agroindústrias do Rio Grande do Sul como vinhos, doces e compotas, queijos, embutidos, melado e rapadura, sucos de frutas e nozes de 24 municípios gaúchos. Fazem parte dos 46 estandes, três empreendimentos de plantas e flores e nove de artesanato. O pavilhão da agricultura familiar tem o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). “O apoio da secretaria às feiras fortalece o Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), política voltada a fomentar, incentivar e valorizar as agroindústrias. Assim, a retomada das feiras presenciais, colabora com o processo de recapitalização e manutenção das atividades das nossas agroindústrias”, destaca a diretora do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria (Dafa), Bruna Fogiato. 

Evento gastronômico que promove a cultura doceira de Pelotas, a Fenadoce é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas, com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br