MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé tenta viabilizar jogo-treino contra equipe da Divisão de Acesso

Em 07/06/2022 às 13:19h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé tenta viabilizar jogo-treino contra equipe da Divisão de Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jalde-negro aplicou 10 a 0 em primeira partida - Foto: Yuri Cougo Dias

Embora o resultado não possa servir como um parâmetro para ter real noção do nível do Bagé para a Terceirona, vencer por 10 a 0 um jogo-treino traz confiança ao elenco, principalmente para os diversos jovens que passaram a ganhar espaço no clube. O placar foi construído diante da equipe amadora do Bastião, que se prepara para disputar a Copa RS de Futebol Amador, na tarde de sábado, dia 4, no estádio Pedra Moura.

Agora, com mais confiança e os jogadores mais destravados dos treinamentos de pré-temporada, a comissão técnica busca um adversário que exija um maior grau de dificuldade. E a preferência é por uma equipe que esteja disputando a Divisão de Acesso. Nesse sentido, há tratativas avançadas com o Pelotas, faltando, apenas, a confirmação de ambas as partes.

Movimentação de jogo

Da goleada, o destaque fica por conta do zagueiro Ilson, que marcou três gols. Não bastasse ser raro o zagueiro jalde-negro balançar as redes, ele também protagonizou um número digno de pedir música no Fantástico. Também anotaram para o Bagé os atacantes Fabrício Jardim (dois), Robson Dutra (dois), Robinho (um), o meia Lucas Estevão e o atacante Lelê (um cada).

O Bagé iniciou a partida com Josemar, Willian Bi, Ilson, Kauã e Diego Saraçol; Kevin, Tainã, Lucas Estevão, Robinho e Robson Dutra; Fabrício Jardim. Na segunda etapa, outros atletas entraram, como Gabriel Rezendi, Lelê, Eduardo, Alex, Pedrinho e Fuca.

A estreia jalde-negra na Terceirona Gaúcha será no dia 26 de junho, em casa, contra o Riograndense-RG. Depois, pega Rio Grande e Farroupilha. As quatro equipes jogam no formato turno e returno. Os dois primeiros colocados do grupo avançam para as quartas de final.

Articulação com o áureo-cerúleo

Na avaliação do técnico Paulo Afonso Coelho (Leco), mesmo com uma semana de trabalho, pode perceber que os atletas estão assimilando o trabalho. “Agradeço ao Bastião e ao Ascanio, que formou o time. O pessoal já está começando a entender o que propomos. Tínhamos cinco jogadores com resfriado, mas, felizmente, deram negativo para Covid-19. Mesmo com a goleada, os jogadores não deixaram de marcar e se posicionar. Agora, só o tempo que vai ajudar”, salienta.

Segundo Leco, há tratativas para viabilizar um jogo-treino com o Pelotas. Vale ressaltar que, na quinta-feira passada, Badico foi anunciado como técnico do áureo-cerúleo. O clube está envolvido com a Divisão de Acesso, e se o confronto for oficializado, a tendência é que mande a campo os atletas que não forem utilizados na rodada anterior da competição.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br