MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Manutenção da frota da Saúde em pauta

Em 04/06/2022 às 08:00h

por Redação JM

Manutenção da frota da Saúde em pauta | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tema norteou encontro de secretários, vereador e coordenador de setor | Foto: Divulgação

O vereador Esquerda Carneiro, líder da bancada do PTB,  esteve reunido, recentemente, com os secretários municipais de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir), Cristiano Ferraz, e de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência (Saúde), Michelon Apoitia, e com o coordenador de frota da pasta, Pedro Gonçalves Machado, para discutir demandas da área.

"Falamos diariamente com pessoas que utilizam os serviços da saúde oferecidos pelo município, inclusive com os pacientes que recebem Tratamento Fora De Domicílio (TFD), que é um serviço modelo no Estado, com destaque para o transporte, que engloba viagens para outras cidades do estado e disponibilização de uma Casa de Acolhimento em Porto Alegre. Por isso precisamos estar sempre bem informados, inclusive sobre as condições dos veículos que carregam essa parte da população que tanto necessita", justificou o petebista.

Um dos tópicos, contudo, foi exatamente a demanda por manutenção dos veículos, seja para conserto, reparos ou reposição de peças e pneus. "Estão encaminhados todos os 25 pedidos solicitados pela Saúde. Os veículos que precisam de reparos foram lançados no sistema de manutenção. Desse total, 17 estão aguardando a realização dos serviços por parte das oficinas responsáveis", confirmou Ferraz.

O titular da Sefir ainda comunicou que já conquistou uma significativa economia nos gastos com esses serviços, não só na pasta em questão como com a frota em geral do Executivo e que realizou uma compra de pneus novos que devem chegar, em Bagé, na próxima quarta-feira, proporcionando assim a troca necessária em alguns carros, já que o desgaste natural pelo uso acaba findando com a vida útil do acessório automotivo.

Ainda, durante o encontro, Apoitia anunciou que, em breve, novos veículos devem ser adquiridos. "Receberemos nos próximos dias um total 13 automóveis zero quilômetro e também uma ambulância nova", relatou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br