MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Badico é o novo técnico do Pelotas

Em 04/06/2022 às 13:22h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Badico é o novo técnico do Pelotas | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeense foi anunciado no final da tarde de quinta-feira - Divulgação/E.C. Pelotas

Após deixar o São Paulo de Rio Grande, estabeleceu-se uma dúvida no ar se Rinaldo Lopes Costa (Badico) seguiria ou não trabalhando no futebol. E quinta-feira, a resposta foi dada: sim. O bajeense foi anunciado como novo técnico do Pelotas para o restante da Divisão de Acesso. Ele assume o lugar de Antonio Picoli. Inclusive, deve comandar o áureo-cerúleo neste domingo, contra o Avenida, às 15h, na Boca do Lobo, pela 12ª rodada da primeira fase.

O Lobão ocupa a terceira posição do grupo B, com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas – saldo três), ficando atrás apenas de Lajeadense (18 pontos, saldo quatro) e Santa Cruz (22 pontos). Ou seja, depende apenas das próprias forças para avançar às quartas de final. O elenco conta com alguns nomes que fizeram parte do time do Guarany, em 2022, no Gauchão, como o zagueiro Léo Kanu, o lateral esquerdo Vavá os atacantes Gustavo Sapeka e Jarro. No início, também faziam parte o lateral Raphinha e o volante Murilo, porém, ambos foram desligados posteriormente.

Vale lembrar que Badico comandou o São Paulo-RG no primeiro turno da Divisão de Acesso. Antes, viveu bons momentos pelo Guarany, quando, em 2021, conquistou o acesso à Série A. Já pelo Gauchão, não conseguiu repetir o mesmo desempenho e saiu após a terceira rodada. Cabe salientar que já era interesse antigo por parte do Pelotas que Badico assumisse a casamata. Faltava, apenas, uma ocasião que ambos achassem conveniente que as tratativas fossem avançadas. E assim ocorreu, dessa vez.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br