MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Vereadores pressionam Equatorial após empresa desmarcar presença em audiência

Em 31/05/2022 às 07:32h

por Redação JM

Vereadores pressionam Equatorial após empresa desmarcar presença em audiência | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parlamentares defendem que, sem presença da empresa, não há razão para o evento acontecer / Foto: Anderson Coka/Especial JM

Os vereadores Beatriz Souza, do PSB, Caio Ferreira, do PDT, Cleber Zuliani, do Progressistas, Cáren Castencio, Flavius Dajulia, Lélio Lopes (Lelinho) e Marlon Monteiro, do PT, protocolaram documento reforçando o pedido de participação da Equatorial, empresa privada que comprou a CEEE, em audiência pública sobre as constantes quedas de energia na região.

A pressão ocorre após a empresa anunciar, novamente, que não vai participar do debate, agendado para esta terça-feira, 31 de maio. Anteriormente, a empresa já havia anunciado que não estaria presente no evento marcado para o dia 17 de maio, devido à previsão do ciclone extratropical que afetou o Estado.

Proposto inicialmente pelos vereadores Caio, Lelinho e Marlon, a nova data para a audiência, nesta terça-feira, às 18h, na Câmara de Vereadores, teve, inicialmente, o consenso da direção da Equatorial. Porém, a empresa entrou em contato com os edis informando que, mais uma vez, não poderia participar. “Na primeira vez que foi desmarcado, nós entendemos. Quando foi na segunda oportunidade, desmarcaram novamente, mostrando desrespeito com a importante audiência, a população da região e também com o Legislativo bajeense”, defende Lelinho.

Os parlamentares defendem que, sem a presença da empresa, não há razão para o evento acontecer. “Não adianta falarmos entre nós. Precisamos que eles estejam na Casa do Povo. Estamos aguardando a direção da Equatorial informar qual a data que será possível realizarmos”, finalizou o vereador do PT.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br