MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Mais um exemplar da região se classifica para final da Morfologia do Cavalo Crioulo

Em 31/05/2022 às 06:52h

por Redação JM

Mais um exemplar da região se classifica para final da Morfologia do Cavalo Crioulo | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Promissora da Cabanha Santa Fé-TE foi eleita quarta melhor fêmea em Jaguarão | Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC

É da Cabanha Santa Fé, de Aceguá, a mais nova representante da final da Morfologia do Cavalo Crioulo deste ano. A égua Promissora da Cabanha Santa Fé-TE, do criador e expositor Gilberto Rodrigues de Freitas, foi eleita a quarta melhor fêmea no Passaporte de Jaguarão, realizado no final de semana, e ficou entre os oito novos exemplares que garantiram vaga para a disputa decisiva, que ocorrerá em Esteio.

Num clima de homenagens e saudação aos 90 anos de Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e os 40 anos do Freio de Ouro, Jaguarão sediou mais um Passaporte Morfologia. Com 88 animais admitidos pelo técnico do evento, Luciano Corrêa Passos, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Jaguarão recebeu crioulistas de várias cidades do Estado na última sexta-feira e sábado, 27 e 28 de maio, para conhecer os oito exemplares passaporteados para a Morfologia Expointer. A responsabilidade do julgamento foi de Thiago Schilling de Ávila.

O jurado do Passaporte, Thiago Schilling de Ávila, aponta a disputa acirrada nas filas em que teve que julgar. “Acredito que tenha sido uma exposição de excelente nível, filas bastante acirradas, de bastante qualidade, um bom número de animais. Acredito que tenha ficado quatro machos e quatro fêmeas com bastante chance de disputa na Expointer".

Resultado

MACHOS

Melhor Exemplar da Raça e Grande Campeão
MAIS UM MAGISTRADO
Criador: CLAUDIO OMAR DE ALMEIDA, Expositor: CLAUDIO OMAR DE ALMEIDA, Estabelecimento: CABANHA MAIS UM, São Lourenço Do Sul (RS)

Reservado de Grande Campeão
ZAMORANO DO LISCANO-TE
Criador: PIETRO E GIULIANO PEREIRA ZANETTI, Expositor: PIETRO E GIULIANO PEREIRA ZANETTI, Estabelecimento: FAZENDA LISCANO, Arroio Grande (RS)

Terceiro Melhor Macho
VENTO NEGRO MAPOCHO
Criador: SÉRGIO SANTOS SANT´ANNA E FILHAS, Expositor: SÉRGIO SANTOS SANT´ANNA E FILHAS, Estabelecimento: CABANHA MAPOCHO, Pelotas (RS)

Quarto Melhor Macho
GAP MINUANO
Criador: EDUARDO MACEDO LINHARES, Expositor: AGROPECUÁRIA DO MAKO LTDA, Estabelecimento: CABANHA DO MAKO, São Lourenço Do Sul (RS)

FÊMEAS

Grande Campeã
CUMBIA 329 DA RECALADA
Criador: FÁBIO LANGLOIS RUIVO, Expositor: FÁBIO LANGLOIS RUIVO, Estabelecimento: CABANHA RECALADA, Pelotas (RS)

Reservada de Grande Campeã
VENTA RASGADA DO LISCANO
Criador: PIETRO E GIULIANO PEREIRA ZANETTI, Expositor: PIETRO E GIULIANO PEREIRA ZANETTI, Estabelecimento: FAZENDA LISCANO, Arroio Grande (RS)

Terceira Melhor Fêmea
GAP MARQUESA
Criador: EDUARDO MACEDO LINHARES, Expositor: EDUARDO MACEDO LINHARES, Estabelecimento: EST NCIA GAP SÃO PEDRO, Uruguaiana (RS)

Quarta Melhor Fêmea
PROMISSORA DA CABANHA SANTA FÉ-TE
Criador: GILBERTO RODRIGUES DE FREITAS, Expositor: GILBERTO RODRIGUES DE FREITAS, Estabelecimento: CABANHA SANTA FÉ, Aceguá (RS)

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br