MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lelinho busca inclusão da região na lista de áreas atendidas por cursos gratuitos

Em 30/05/2022 às 08:00h

por Redação JM

Lelinho busca inclusão da região na lista de áreas atendidas por cursos gratuitos | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vereador formalizou solicitação junto à FGTAS / Foto: Divulgação

O vereador Lélio Lopes (Lelinho), do PT, articula, junto à Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), em Porto Alegre, a inclusão da Região da Campanha na lista de áreas atendidas pelos cursos fornecidos pelo Instituto Proa. Até o momento, apenas a Região Metropolitana é atendida com estes cursos, que atendem jovens de 16 a 24 anos, que estudam na rede pública de ensino.

De acordo com Lelinho, no segundo semestre deste ano, haverá a abertura de novos cursos e outras regiões serão contempladas. "Fiquei muito empolgado com a possibilidade de incluir Bagé e região na lista de cidades que querem estas formações tão atuais, de qualidade e gratuitas”, afirma.

O vereador complementou defendendo a importância do ensino para o desenvolvimento. “Nossa região não possui grandes recursos financeiros, então estes cursos podem ser a possibilidade de exportarmos conhecimento para o estado”, pondera.

Os cursos ofertados na Região Metropolitana são de Designer, Análise de Dados, Varejo, Logística, Introdução Administração, Promoção de Marcas e UX Design. Os jovens participantes ainda concorrem a prêmios e também a novas vagas de emprego pelo Instituto Proa.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br