MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Colheita da soja registra avanço na região

Em 28/05/2022 às 06:42h

por Redação JM

Colheita da soja registra avanço na região | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em Bagé, trabalho chega a quase 85% da área plantada | Foto: Tiago Rolim de Moura

A colheita da soja, que está praticamente concluída no Rio Grande do Sul, ainda tem lavouras em processo de safra na região da Campanha. De acordo com o Informativo Conjuntural produzido e divulgado na quinta-feira, dia 26, pelas gerências de Planejamento e de Comunicação da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), nos municípios de Bagé e Aceguá, por exemplo, o trabalho chega a quase 85% da área plantada.

Na regional de Bagé, frisa a Emater, persiste a preocupação quanto às lavouras nas várzeas devido ao excesso de umidade no solo e às previsões de novas precipitações. "De maneira geral, há perdas nas lavouras por excesso de umidade e alagamento (...) Na Campanha, em comparação a Fronteira Oeste do Estado, há mais lavouras por colher", menciona o levantamento ao utilizar a colheita de 80% em Dom Pedrito.

Sobre a safra local, é destacado que as lavouras implantadas na segunda quinzena de dezembro estão em maturação, "com melhor potencial produtivo". Em âmbito estadual, contudo, a análise é que nos dias de sol da semana, a colheita avançou em quase todas as regiões, e chegou a 95% do Estado. "As demais áreas ainda estão em maturação. A não ocorrência de geadas na semana garantiu que as lavouras não fossem afetadas", aponta.

De acordo com o levantamento semanal de preços, houve redução de -0,68% no valor pago pela saca de 60 quilos em relação à semana anterior, passando de R$ 185,98 para R$ 184,72.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br