MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aos 86 anos, aposentado será professor estagiário de Matemática da rede estadual

Em 26/05/2022 às 11:21h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Aos 86 anos, aposentado será professor estagiário de Matemática da rede estadual | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mendonça já é graduado em Administração | Foto: Tiago Rolim de Moura

Aos 86 anos, o administrador Victor Casas de Mendonça retornou ao ambiente acadêmico, após 48 anos longe da universidade. Com o currículo lotado de notas 8, 9 e 10, o agora graduando do quinto semestre de Matemática deve enfrentar um novo desafio: desbravar as salas de aula como estagiário na escola estadual Luiz Mércio Teixeira.

Paulista de nascimento, mas carioca por criação, Mendonça conta que sempre quis estudar Matemática. Entretanto, acabou graduando-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, em 1974. “Fiz este curso porque morava perto, já a Faculdade de Matemática era muito distante”, recorda. 

Após a formatura, prestou concurso e tornou-se funcionário público. Em 1978, foi designado para tomar posse em Bagé, onde permaneceu por onze meses e conheceu a esposa. Acabou retornando à Rainha da Fronteira 21 anos mais tarde, em 1999, já aposentado - encerrou as atividades em 1991, após 35 anos de atividades na Receita Federal.

Ele conta que, apesar de nunca ter parado de estudar por conta, resolveu investir na velha paixão por Matemática a partir da praticidade que os cursos online oferecem. “Estou gostando muito, sou disciplinado e estudo por prazer. Estudar no aconchego do lar  é  muito melhor do que a cadeira da sala de aula. Essa é a facilidade do EaD”, comenta.

E o estudante conta que já tem planos de atividade após a formatura: “Vou oferecer meus conhecimentos àqueles que não podem pagar. Quero dar aulas particulares gratuitas para pessoas interessadas, mas carentes de recursos”, explica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br