MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Após dois anos, Dia do Desafio volta com atividades presenciais

Em 25/05/2022 às 17:32h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Após dois anos, Dia do Desafio volta com atividades presenciais | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Organização disponibilizou aparelhos na Praça do Coreto - Foto: Yuri Cougo Dias

Após dois anos, o Dia do Desafio voltou a ser realizado de forma presencial. Organizado pelo Sesc, em Bagé, as atividades começaram às 6h da quarta-feira, com a disponibilização da academia à comunidade. Já na Praça do Coreto, desde às 9h, duas máquinas, de remada e bicicleta, chamavam atenção de quem passava. Ainda pela manhã, houve o ato de abertura, seguido pela apresentação da fanfarra da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e do grupo de ballet vinculado à Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Entretanto, no final da manhã, a chuva tomou conta da Rainha da Fronteira, o que obrigou com que o Sesc transferida todas as atividades que estavam programadas para a tarde fossem transferidas para o dia 5 de junho. Corrida Fantástica, tracionamento de ônibus, entre outras ações, serão realizadas na próxima data.

Entretanto, conforme o coordenador do Dia do Desafio, Marcelo Carvalho, as demais atividades que estavam previstas para locais fechados seguiram ocorrendo normalmente. Foi o caso do núcleo social Narciso Suñe e das visitas ao comércio e escolas por parte de estudantes de Educação Física da Urcamp. “Sabemos que muitas pessoas ficaram em casa, durante a pandemia, e adquiriram várias doenças mentais, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Além, claro, do sedentarismo. Essa retomada é um marco para o pessoal sair de casa e se exercitar. Inclusive, tenho relatos de muita gente que começou a praticar esportes por conta do Dia do Desafio”, enfatiza.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br