MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp divulga resultado da Bolsa Santander Universidades

Em 23/05/2022 às 17:17h

por Redação JM

Urcamp divulga resultado da Bolsa Santander Universidades | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lucas Machado da Silva, do Jornalismo - campus Bagé, foi um dos selecionados | Foto: Jeferson Vainer

Contar com um incentivo para dar continuidade aos estudos é sempre uma boa notícia. Nesta segunda-feira, 23, foi divulgado o resultado dos contemplados com o Programa Bolsa Santander Universidades, cuja análise de requisitos estava ocorrendo desde 17 de abril. O auxílio, no valor de R$ 300,00, começa a ser pago a partir do próximo mês aos três estudantes da Urcamp.

Os acadêmicos vencedores foram Kássia Martins Machado e Thaís Fasolo Sobreira, ambas do curso de Medicina Veterinária - campus Alegrete, e Lucas Machado da Silva, do Jornalismo - campus Bagé. A partir de junho, por doze meses, os alunos recebem o incentivo mensal, que contribui para o pagamento das mensalidades ou com os cursos de material didático. Para 2022, o processo seletivo analisou a inscrição de 40 candidatos.

Pelo segundo ano consecutivo, o candidato com a maior média no histórico escolar, dentre os vencedores, é do curso de Jornalismo. Para Lucas, o próximo ano será de evolução. “Com certeza esse incentivo irá fazer a diferença na minha trajetória acadêmica; agora poderei investir ainda mais nos estudos graças a Bolsa Santander e essa parceria com a Urcamp. Para nós que somos alunos, ter esse incentivo agrega mais na carreira que escolhemos.”, contou o futuro comunicador.

Os critérios para concorrer à bolsa foram: ser maior de 18 anos, estar matriculado na Urcamp, possuir histórico escolar de graduação de bom a excelente - com média mínima de oito pontos-, não estar em semestre de colação de grau, não ter participado anteriormente deste Programa, possuir conta corrente ativa no Santander - preferencialmente na modalidade universitária e ter perfil socioeconômico com o teto de renda familiar per capita de até três salários mínimos por mês.

Com o slogan ‘Seu sonho de se formar não pode esperar’, o Programa Santander ainda contemplou todos os inscritos, que estivessem de acordo com as regras, com um curso online de inglês, oferecido pela Englishtown do Brasil Intermediações (EF English Live).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br