MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Clínica Amescutar alerta para a importância do check-up auditivo

Em 23/05/2022 às 08:15h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Clínica Amescutar alerta para a importância do check-up auditivo | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Os primeiros sinais da perda auditiva surgem, na maior parte das vezes, de forma silenciosa e, comumente, as pessoas acabam desenvolvendo formas de lidar com ela. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1 bilhão de pessoas com idade entre 12 e 35 anos correm o risco de desenvolver a perda auditiva devido à exposição prolongada e excessiva à música alta e sons ruidosos.

A fonoaudióloga Aline Glicéria, especialista em Audiologia, relata que, para identificar possíveis alterações, alguns sinais surgem ainda no início da perda auditiva e são facilmente identificados também pelas pessoas que convivem ao seu redor. "Inicialmente, podemos nos deparar com a dificuldade em conversar em ambientes abertas, onde o ruído acaba atrapalhando a conversar e acentuando a dificuldade para ouvir, desta forma, a pessoa passa solicitar que a mensagem seja repetida por diversas vezes por não conseguir compreender a fala. Outras pessoas começam a perceber que o volume da TV ou do telefone precisa estar sempre mais alto do que o 'comum', passando a incomodar quem está próximo", explica.

Os sinais mais avançados da perda auditiva acabam levando a pessoa a se isolar do convívio social, evitar encontros sociais pois já não consegue acompanhar uma conversa e futuramente podendo até a desenvolver quadros depressivos devido ao próprio isolamento e falta de comunicação. Por isso a avaliação auditiva é tão importante para identificar o quanto antes as possíveis alterações auditivas e conseguir realizar a reabilitação auditiva sem dificuldades.

Aline destaca que, atualmente, os aparelhos auditivos possuem tecnologias incríveis, muito diferente dos modelos mais antigos, que não conseguiam proporcionar o conforto e qualidade adequada. Com o avanço dos estudos os aparelhos auditivos hoje possuem conectividade sem fio, podendo ser regulado por um aplicativo no próprio celular, trazendo diversas comodidades, dentre elas as mais importantes, a qualidade sonora e controle de ruído incrivelmente naturais.

A Amescutar está localizada na rua Ismael Soares, nº 80, sala 1, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (53) 33124397, no WhatsApp (53) 9.99974397, nas redes sociais da empresa (@amescutar), ou, ainda, no site www.amescutar.com.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br