MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escola de Ginetes Vilson Souza será inaugurada em Bagé

As aulas serão ministradas pelo ginete campeão do Freio de Ouro, Filipe Silveira, na Cabanha Terra Negra, que na foto aparece ao lado do amigo Vilson Souza

Em 21/05/2022 às 09:25h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Escola de Ginetes Vilson Souza será inaugurada em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aulas serão ministradas pelo ginete campeão do Freio de Ouro, Filipe Silveira, na Cabanha Terra Negra | Foto: Arquivo Pessoal

Vilson Souza escreveu sua linda história junto ao cavalo e teve uma vida repleta de momentos marcantes. E se depender dos gaúchos e do empenho do seu neto Pablo Souza, o "Ginete do Século" jamais será esquecido.

A missão, agora, é manter sua memória viva para as próximas gerações, construindo uma nova história. Por isso foi criada a Escola de Ginetes Vilson Souza, para que o seu legado se mantenha vivo entre os jovens. A escola de equitação traz esse objetivo: focar no público jovem, proporcionando o contato com o cavalo, trazendo os ensinamentos básicos da equitação, acompanhando o tratamento diário dos animais para as competições, adquirindo experiência e conhecendo as inúmeras profissões que envolvem o meio equestre.

A inauguração da Escola acontece na próxima quarta-feira, dia 25, a partir das 11h30min, na sede do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos, no parque da Associação e Sindicato Rural de Bagé. Durante o evento, o público conhecerá mais sobre o projeto que, em parceria com a Prefeitura de Bagé e Secretaria de Educação e Formação Profissional (SMED), será desenvolvido nas escolas municipais.

Através de uma articulação entre a coordenadora do Gabinete de Relações Institucionais do Governo, Sonia Leite, e o neto de Vilson, foi criada uma parceria com a rede municipal de ensino. Inicialmente, o foco será trabalhar com os alunos do 9° Ano da escola cívico-militar, em turno inverso, sem obrigatoriedade, apenas para os interessados.  

Os jovens terão aulas uma vez na semana durante um mês. Dessa forma, será possível fazer um rodízio para que mais alunos sejam contemplados com o projeto. As turmas serão ministradas pelo ginete campeão do Freio de Ouro, Filipe Silveira, na Cabanha Terra Negra. Vale destacar que todos os alunos que participarem do projeto terão um seguro. As aulas iniciam no próximo mês. A ideia é, em breve, expandir o projeto para outras escolas municipais.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br