MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Curso de Enfermagem da Urcamp celebra o dia da profissão com Semana Acadêmica

Na ocasião, os acadêmicos prestigiaram palestras com enfermeiras e convidadas especiais

Em 20/05/2022 às 16:06h

por Redação JM

Curso de Enfermagem da Urcamp celebra o dia da profissão com Semana Acadêmica | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Alana Portella/EspecialJM

Na noite de quinta-feira, dia 19, foi o momento de prestigiar os profissionais que dedicam a sua vida para cuidar de outras vidas. O evento alusivo ao Dia do Enfermeiro, organizado pelos acadêmicos do módulo VIII do curso de Enfermagem do Centro Universitário da Região da Campanha, trouxe diversidade ao abordar temas como Hemodiálise, Oncologia, Atenção Básica e Saúde da Mulher na área de Violência Doméstica.

Para o docente do curso de Enfermagem, Cristiano Pinto dos Santos, foi primordial abordar diferentes áreas do conhecimento da saúde, com intuito de ser mais dinâmico e diversificado entre as falas dos convidados, cada um com sua área de atuação. Dentre as convidadas, estão: Enfª Débora Machado, Enfª Carla Dias, Enfª Suzane Carretas, Enfª Géssika Leite e Profª Cândida Navarro.

Maitê Kaiser, estudante há um ano da graduação, destaca a importância deste evento. “Ele foi de extremo proveito para nós acadêmicos que ainda não temos certeza em qual área da enfermagem seguir. Tivemos pessoas experientes em diversas áreas para mostrar um pouco de seu dia a dia, além disso lembramos da importância da Enfermagem e da nobreza dessa profissão”, pontua.

Dentro do encerramento, os colaboradores da Urcamp campus Bagé também foram agraciados ao receberem a vacina contra a gripe por alunos do curso, no laboratório de Enfermagem. “Eu concluí as 100h de estágio de vacinação que a faculdade proporciona e agora eu participo de eventos ou de campanhas de vacinas como voluntária para ajudar e também para treinar. Qualquer acadêmico do curso de Enfermagem pode participar”, relata Maitê.

O Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é comemorado em 12 de maio, data que deu início às atividades da Semana Acadêmica.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br