MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Intervenção artística de bajeense pode ser visitada em Porto Alegre

Em 19/05/2022 às 17:23h

por Redação JM

Intervenção artística de bajeense pode ser visitada em Porto Alegre | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bruno Tamboreno criou obra no Instituto Ling | Foto: Marlon Laurencio/EspecialJM

A intervenção inédita criada pelo artista visual bajeense Bruno Tamboreno para o Instituto Ling, em Porto Alegre, pode ser conferida gratuitamente até o dia 28 de maio, com visitas livres de segunda a sábado, das 10h30 às 20h. Desenvolvido em um espaço com seis metros de largura e quase três de altura, o grande desenho foi feito com materiais como carvão, pastel seco, bastão oleoso, além de incisões com goivas e colagem com papéis artesanais.

O trabalho, construído a partir de registros fotográficos, memórias e imagens presenciadas por Bruno durante a vivência no centro cultural, pode ser observado à distância, mas também convida o público a aproximar o olhar para perceber os detalhes e as texturas do seu interior. Os bastidores da produção, que puderam ser acompanhados em tempo real por quem passou pelo Instituto Ling no começo de abril, foram registrados em um minidocumentário, feito pela produtora Eroica Conteúdo, disponível no canal do YouTube do Instituto Ling (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural).

A parede-obra, com curadoria da jornalista e pesquisadora Luísa Kiefer, faz parte do projeto Ling Apresenta, que, até o fim deste ano, receberá outros três artistas contemporâneos. Os profissionais também serão convidados pela curadora a intervir no espaço, criando um trabalho inédito durante uma semana, enquanto o público que passeia pelo Instituto Ling os observa. 

O Ling Apresenta tem realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br