MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Meteorologia prevê acentuado declínio de temperatura e até ciclone no Estado

Em 17/05/2022 às 07:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Meteorologia prevê acentuado declínio de temperatura e até ciclone no Estado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Temperatura tiveram queda brusca na segunda-feira | Foto: Tiago Rolim de Moura

A semana que começa será de tempo mais extremo em meses no país, com dois grandes eventos meteorológicos atuando conjuntamente e interligados. Uma massa de ar frio de forte intensidade e um poderoso ciclone na costa do Sul do Brasil. 

Conforme explica o MetSul Meteorologia, o ciclone vai impulsionar o ar mais gelado pelo interior do continente, trazendo temperatura muito abaixo do normal em vários estados com frio atípico para maio no Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil enquanto no Sul o frio, embora intenso, não pode ser considerado histórico pelas referências de outros episódios de frio na histórica recente da região nesta época do ano.

O vento aumenta muito ao longo da terça no Sul do Estado gaúcho e entre a noite da terça e a manhã de quarta se espera o pior do vento no Sul e no Leste do Rio Grande do Sul, inclusive em Porto Alegre.  O Estado pode registrar rajadas de até 110 km/h em boa parte do Estado, especialmente na faixa Leste, deixando o mar agitado.

A interação da circulação de umidade com áreas de baixa pressão, particularmente do ciclone muito intenso que se prevê atuará no Sul do Brasil entre terça e quarta-feira, trará chance de precipitação invernal para as áreas de maior altitude do Rio Grande do Sul.

As mínimas não devem ser muito baixas devido às nuvens da circulação ciclônica, mas as máximas serão baixas com tardes muito frias principalmente na terça e na quarta. 

Inclusive, o Instituto Nacional de Meteorologia - INMet emitiu alerta de Perigo para todo o Rio Grande do Sul em função do ciclone e da queda acentuada de temperatura. O aviso é válido até quarta-feira.

Em Bagé, a previsão é uma terça-feira fria, com mínima de 5°C e máxima de 14°C, com pancadas de chuva isoladas, principalmente à noite. Já na quarta, a temperatura mínima segue a mesma, mas com elevação na temperatura máxima, que deve ser de 17°C.

A Defesa Civil recomenda atenção especial às comunidades em situação de vulnerabilidade social, idosos, enfermos, crianças e animais domésticos.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br