MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé terá ação especial de conscientização sobre segurança no trânsito

Em 17/05/2022 às 10:12h

por Redação JM

Bagé terá ação especial de conscientização sobre segurança no trânsito | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Agenda prevê blitz educativa | Foto: Reprodução SSM

A  Secretaria de Segurança e Mobilidade (SSM) prepara uma série de ações em alusão ao Maio Amarelo, movimento de conscientização sobre segurança no trânsito. A cor, que remete ao amarelo do semáforo, indica a atenção necessária requerida pela causa que, neste ano, tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”. 

Dentre as atividades previstas, destaca-se a presença do setor de Educação no Trânsito em escolas, orientando crianças e adolescentes acerca de suas responsabilidades para um tráfego melhor. A SSM fará, ainda, uma blitz educativa, com vistas a conscientizar os motoristas sobre segurança no trânsito. Além disso, ainda neste mês, em parceria com o SESC, a SSM participa do Dia do Desafio, cujo objetivo é o de melhorar a saúde física e mental por meio da prática de esportes.

A pasta também estará envolvida numa capacitação com a empresa Rek Parking, que gere os estacionamentos rotativos no município, sobre o Maio Amarelo e de Círculos de Construção de Paz, uma sistematização baseada na horizontalidade das relações, nas capacidades e potencialidades individuais e na força da comunidade. 

A campanha será finalizada com a realização de uma corrida rústica alusiva à data, no dia 28 de maio, com largada às 19h, em frente à escola São Pedro. As inscrições podem ser feitas pelo valor de R$ 15 no site www.cronometraeventos.com.br e informações obtidas pelos telefones (53) 999067642 e (53) 999657626.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br