Estado
CEEE Grupo Equatorial diz estar de prontidão para ciclone extratropical que atingirá o RS
por Redação JM
A CEEE Grupo Equatorial já prepara trabalho em regime de prontidão, a partir de amanhã (terça-feira, 17/05), quando está prevista a chegada de um ciclone extratropical à costa do Rio Grande do Sul, com rajadas de ventos de mais de 100km/h, chuvas fortes e neve. A empresa, em nota emitida à imprensa, adiantou que terá um aumento de 100% em relação ao efetivo regular em operação, que iniciará os trabalhos a partir dos primeiros impactos do fenômeno.
“Em eventos severos como este, aumentamos o contingente e redirecionamos nossa força de trabalho para as ações de monitoramento e recomposição do sistema elétrico, buscando reduzir ao máximo o impacto aos nossos clientes", afirma Julio Hofer, Superintendente Técnico da CEEE Grupo Equatorial.
Novo canal de atendimento
Além disso, a CEEE Grupo Equatorial, para cada vez mais facilitar a comunicação dos clientes com a companhia de energia, abriu um novo canal com o consumidor. A Clara é a primeira iniciativa em atendimento por meio de personificação digital no setor elétrico brasileiro e integra o processo de Transformação Digital da empresa no atendimento ao cliente.
O aplicativo de mensagens Whatsapp, lançado durante o South Summit, já atende os serviços de religação ou interrupção de energia e poderá ser utilizado durante as ocorrências relacionadas ao ciclone extratropical.
Com este outro meio de comunicação, os clientes da CEEE Grupo Equatorial poderão entrar em contato com a companhia da seguinte forma:
- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
- Call Center 0800 721 2333
- SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.
- Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br
- Agências de atendimento: https://ceee.equatorialenergia.com.br/locais-de-atendimento