MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

O assado na vala: a marca da Festa Internacional do Churrasco

Em 15/05/2022 às 16:52h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

O assado na vala: a marca da Festa Internacional do Churrasco | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entidades tradicionalistas são responsáveis pelo assado - Foto: Tiago Rolim de Moura

Não há como pensar na Festa Internacional do Churrasco sem imaginar aquela imagem do assado na vala. Inclusive, essa é a marca do evento, fruto da mobilização de CTGs, PTGs e grupos de amigos e familiares que costumam acampar no espaço do Parque do Gaúcho. De quinta-feira a domingo não foi diferente nessa 17ª edição do evento.

Um dos grupos que se destacava na hora da confecção do assado foi o CTG Campeiros do Pago. Em conversa com a reportagem do Jornal Minuano, os integrantes do CTG, Bruno Molina e Carlos Artur Pimentel, ressaltam que, além de marcar presença no evento, o ato também significa manter aceso o culto às tradições gaúchas.

Molina comenta que participa da festa há pelo menos seis anos. “É uma forma de mantermos uma tradição que cada vez mais querem derrubar. Essa ideia está em primeiro lugar. O churrasco vem junto. Com isso, destacamos o patrimônio da cidade e do Rio Grande do Sul, o que os tornam diferentes”, enfatiza.

Shows encerram evento

No pavilhão de shows, a atração da tarde foi o Guri de Uruguaiana. Porém, a programação se estende até o final de domingo, com Augusto Camargo (16h); Grupo Os 4 Irmãos (16h30min); Desfile de Moda Campeira D’Luxo Moda e Artigos Campeiro (17h); Joca Martins (17h30min) e César Oliveira & Rogério Melo (18h30min). As demais atividades culturais que ocorrem ao longo do dia encerram às 23h.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br