MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Exposição Nacional de Hereford e Braford terá 408 exemplares em Bagé

Em 12/05/2022 às 06:46h

por Redação JM

Exposição Nacional de Hereford e Braford terá 408 exemplares em Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento inicia no domingo, no Parque da Rural | Foto: Gustavo Rafael / ABHB

Terminadas as inscrições para a Exposição Nacional de Hereford e Braford 2022, que tem início no próximo domingo, dia 15, e se estenderá até o dia 22, no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, em Bagé, a Associação Brasileira Hereford e Braford (ABHB) comemora o número significativo de animais inscritos. Com o maior número registrado dos últimos dez anos, a feira contará com um total de 408 exemplares, sendo 63 Hereford a galpão, 84 Braford a galpão, 87 Hereford animais rústicos e 174 Braford rústicos.

O presidente da ABHB, Eduardo de Souza Soares, comenta que o mérito desse crescimento é de todos os que contribuíram para o fomento das raças as tornando as que mais crescem no Brasil. “A ABHB se sente realmente contemplada em todos os sentidos com esses sucessivos recordes de números na Nacional 2022. Contemplada no trabalho que foi feito por diretorias anteriores, trabalho feito pela diretoria atual, pela sua equipe de colaboradores e, principalmente, pelo trabalho feito de seus associados, na seleção e promoção dos animais, e consequentemente, entregando para o público consumidor animais cada vez mais produtivos e que incrementem valor no bolso do produtor. Tudo isso resulta numa expansão da raça e consequentemente em uma grande exposição”, declara.

Nos últimos anos o crescimento ocorre de forma exponencial. Ao todo, 53 expositores de 25 municípios, de quatro estados (RS, SC, PR, MT) do Brasil, irão apresentar genética de alta qualidade das raças Hereford e Braford. Considerada a exposição mais importante das raças no país, o evento vem chamando a atenção e ganhado mais força a cada ano. A maior mostra de Hereford e Braford tem como principal objetivo reconhecer e valorizar o trabalho de todos os criadores.

Além do expressivo número de animais e criadores, este ano a Nacional conta também com 35 patrocinadores, o maior número de empresas participantes desde a primeira edição. “Ter um número grande de patrocinadores nos dá certeza de que o trabalho está sendo bem desenvolvido, mas que aumenta muito a nossa responsabilidade. Muito obrigado a todos os envolvidos e contem e estejam conosco na Exposição 2022”, completa o presidente da ABHB.

Para Felipe Azambuja, gerente de Operações e da Carne Hereford, a feira superou as expectativas e promete ser um grande sucesso. “Estamos muito contentes com esses expressivos números da Nacional. Uma informação que nos deixa muito contente é o número de municípios participantes, os quatro estados e principalmente as cabanhas estreantes, tudo isso demonstra o crescimento das raças por novos criadores estarem investindo nelas”.

A Exposição conta com uma vasta programação, desde remates, degustação da Carne Hereford, palestras e julgamentos dos animais. “Aproveito para convidar a todos que gostam das raças Hereford e Braford, apreciador, criador que acompanhe ou presencialmente no Parque de Exposições ou de forma virtual através de nossas transmissões no Youtube da ABHB”, convida Azambuja.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br