MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb inicia colocação das ecobarreiras nos arroios de Bagé

Iniciativa tem por objetivo a contenção do lixo flutuante lançado ou despejado

Em 12/05/2022 às 15:04h

por Redação JM

Daeb inicia colocação das ecobarreiras nos arroios de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Maria Eduarda Lemos

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) começou, nesta quinta-feira, dia 12, a instalar ecobarreiras no Arroio da Tábua, na região da ponte da Rua Ernesto Médici. A iniciativa tem por objetivo a contenção do lixo flutuante lançado ou despejado no local. Estão sendo colocadas estruturas, produzidas com bombonas plásticas e rede, nas calhas dos corpos d'água para retenção dos resíduos.

A atividade integra o projeto de desassoreamento dos arroios da cidade, que está sendo realizado desde março pelo Governo Municipal. Entre os locais contemplados pela ação de limpeza estão o Arroio da Tabúa, nas pontes da Ernesto Médici, Presidente Vargas e São Carlos; e o Arroio Bagé, na conhecida região da Panela do Candal. Vários materiais foram retirados neste período, entre eles garrafas PET, pneus e resto de móveis. 

A ponte da Ernesto Médici é o primeiro ponto a receber as ecobarreiras. O próximo local a ter a contenção implantada, ainda sem data definida, será a ponte do Passo do Onze, no Arroio Bagé, onde há elevado depósito de lixo, o que acaba causando alagamentos e enchentes. Os resíduos retidos nas Ecobarreiras serão coletados periodicamente e serão destinados ao Aterro Sanitário de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br