MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Presidente da Câmara propõe proibição do uso de linguagem neutra

Em 10/05/2022 às 15:44h

por Redação JM

Presidente da Câmara propõe proibição do uso de linguagem neutra | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Augusto Lara apresentou projeto de lei na segunda-feira / Foto: Divulgação

O presidente do Legislativo bajeense, vereador Augusto Lara, protocolou um projeto de lei que estabelece a proibição do uso de linguagem neutra nas escolas e universidades de Bagé. Ele argumenta que a proposta ‘versa sobre a garantia de aprendizado de Português de acordo com as normas e orientações legais de ensino estabelecidos com base nas orientações nacionais e determinações do Ministério do Educação’.

O parlamentar argumenta que a linguagem neutra (ou de gênero neutro) é utilizada em comunicações e documentos oficiais de instituições educacionais em todos os níveis, tanto públicas quanto particulares. “Nossa intenção não é mudar ou regrar o uso da Língua Portuguesa, pelo contrário, é de proteger a língua e garantir que os estudantes tenham o aprendizado correto” sustenta.

O gênero neutro é a substituição dos artigos feminino e masculino por um "x", "e" ou até pela "@" em alguns casos. Assim, "amigo" ou "amiga" virariam "amigue" ou "amigx". As palavras "todos" ou "todas" seriam trocadas, da mesma forma, por "todes", "todxs" ou "tod@s". O projeto protocolado e deve tramitar nas comissões permanentes da Câmara, antes de ser votado em caráter conclusivo em plenário.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br