Esportes
“Quero voltar para prestigiar os torneios de domingo em Bagé”, afirma Guiñazu

por Yuri Cougo Dias
A atração esportiva do sábado, dia 7, em Bagé, foi a visita do ex-volante Pablo Horácio Guiñazu, 43 anos, para um galeto do Consulado Colorado Pedro Iarley. Com simplicidade, atendeu a todos os torcedores e também aproveitou para conhcer alguns pontos da cidade. A reportagem do JM conversou com o argentino, que demonstrou alegria pela recepção feita pelos bajeenses.
Guiñazu lembrou que já tinha vindo à cidade (confronto com o Guarany, pelo Gauchão de 2008). Inclusive, afirmou que pretende voltar ao município. “Agora, conheço Bagé um pouco melhor. Sei que tem torneios muito importantes todos os domingos, ao qual meu amigo Bruno Silva joga. Quero voltar para prestigiar esses torneios”, destaca. A fala de Cholo faz referência aos torneios de veteranos, tradicionalmente realizados no complexo Militão. Com isso, se cria uma clima de expectativa no ar para vê-lo em campo na Rainha da Fronteira.
Sobre as seis temporadas pelo Inter (2007 a 2012), Guiñazu classificou como dias maravilhosos, do primeiro ao último. Questionado sobre referências de treinadores, citou Marcelo Bielsa e Tite. E ser técnico é um dos próximos passos que Guina pretende desenvolver. “A vida não vai me dar os anos que eu precisaria para devolver o carinho e o respeito que o Inter me entregou. Eu entendi rápido a cultura, mas já era meu jeito de jogar. Então, encaixou tudo. Independente de estarmos ganhando ou perdendo, sempre pensei que tinha que lutar até a última bola. Torcedores, não esqueçam: vocês são a história do clube. E quando participo desses eventos, vocês mexem com minha alma”, conclui.