MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hemocentro Estadual solicita doações de sangue do tipo O

Em 09/05/2022 às 17:43h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Hemocentro Estadual solicita doações de sangue do tipo O | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoJM

Para facilitar a doação de sangue em mais locais do interior do Estado, a Secretaria da Saúde (SES/RS) está instituindo Pontos de Coleta  para além dos hemocentros regionais. Em um primeiro momento, serão beneficiados os municípios de Bagé, Sapucaia do Sul e Frederico Westphalen.

Vale lembrar que os estoques de sangue estão baixos no Estado. Justamente por isso, o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs) amplia seu horário para quem quiser doar. Os doadores terão das 8 às 16h, de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio-dia, para colaborar. Para cadastro de médula óssea, o horário é das 8h às 15h30min, também de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio-dia.

O Hemorgs precisa com urgência de doações de sangue de todos os tipos, mas especialmente O+ e O-. “ Alertamos a população para os baixos níveis dos estoques de sangue necessários para abastecer cerca de 40 hospitais” explica a diretora do Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados (DESH), Kátia Brodt. Segundo ela, são necessárias cerca de 100 bolsas de sangue doadas todos os dias para suprir a demanda.

O atendimento está sendo realizado preferencialmente com agendamento prévio através de telefone ou Whatsapp, pelos números (51) 98405-4260 ou (51) 3336-6755, ramal 102. Também está disponível um link pelo site da SES para agendamento de doação de sangue nos Hemocentros de Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas.

Os doadores que forem diretamente ao Hemorgs serão atendidos por ordem de chegada e seguindo protocolos de segurança sanitária de controle da Covid-19. Para doar sangue basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12h antes da doação.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br