MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Caminho da Luz apresenta proposta em audiência do Plano Nacional do Desporto

Em 06/05/2022 às 08:45h

por Redação JM

Caminho da Luz apresenta proposta em audiência do Plano Nacional do Desporto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

Durante audiência pública interativa, realizada pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, para debater o projeto de lei que trata sobre o Plano Nacional do Desporto (PND), o Caminho da Luz apresentou uma proposta relacionada ao paradesporto.

O debate iniciou na inauguração do Centro de Referência em Tratamento de Autismo, realizada no último dia 29 de abril, quando o presidente do Caminho da Luz, José Artur Martins Maruri dos Santos, manifestou a importância de incluir o tema do paradesporto no PND. O apelo foi dirigido ao deputado federal bageense Afonso Hamm, do Progressistas, que é relator do texto na Câmara dos Deputados.

A equipe da instituição elaborou um requerimento a Hamm solicitando a inclusão do paradesporto no PND. Pela importância social, esportiva, de oportunidades para o desenvolvimento de atletas e que poderá resultar em melhor acessibilidade a pessoas com deficiência, tendo em vista a necessidade de adaptação para a prática de algumas modalidades esportivas.

"Recebemos aqui o pedido do José Artur Martins Maruri dos Santos, presidente do Caminho da Luz, e da 1ª secretária, Marília Scardoelli dos Santos. Eles pedem uma integração maior destas instituições que trabalham com crianças, adolescentes e adultos com deficiência para que sejam promovidas atividades desportivas, já que ali é um ambiente de desafio, de melhoria, de vencer etapas", afirmou o deputado.

"Conseguimos apresentar nossa proposta e, agora, avançamos para uma nova etapa. Vamos continuar solicitando o apoio para que possamos aprovar a proposta de inclusão do paradesporto no PND, o que vai auxiliar muito no desenvolvimento de pessoas com deficiência não só do Caminho da Luz, mas de todo o país", enfatiza Maruri.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br