MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vigilância em Saúde fará Levantamento de Índice Rápido para conter casos de dengue em Bagé

Em 05/05/2022 às 08:13h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Vigilância em Saúde fará Levantamento de Índice Rápido para conter casos de dengue em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Após a confirmação do primeiro caso de dengue, doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti, a Vigilância em Saúde de Bagé aumentou os cuidados para evitar a proliferação do transmissor. Durante a espera pelo resultado do exame que durou cerca de 15 dias, o órgão já aplicou fumacê (para matar os mosquitos da dengue que estão na fase adulta nas áreas contaminadas) e, agora, deve iniciar o Levantamento de Índice Rápido (Lira) em cerca de 5,5 mil imóveis.

De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, o caso confirmado é de uma mulher, moradora do bairro São Jorge, que viajou ao município de Condor, na região Norte do Estado. Ele explica que Bagé contava com oito casos suspeitos de dengue. Desses, um deu positivo e seis negativos - resta um, que ainda não teve o resultado divulgado. A mulher contaminada, segundo ele, já se recuperou da doença.

Gomes salienta que a Vigilância, mesmo sem os resultados, realizou o trabalho preventivo em áreas onde havia casos suspeitos. “Começaremos a realizar a visita nas casas praticamente em todos os bairros de Bagé. Pedimos que a população tenha cuidados redobrados nesse período de chuva para evitar a proliferação”, comenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br