MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Baixas temperaturas movimentam comércio de lenha e aquecedores

Em 05/05/2022 às 16:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Baixas temperaturas movimentam comércio de lenha e aquecedores | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Produto deve aumentar até 20% durante o inverno Foto: Tiago Rolim de Moura

O inverno inicia oficialmente no próximo mês, mas a temporada de baixas temperaturas já iniciou. E junto com o frio, chega a procura por itens para deixar os lares mais confortáveis e quentinhos durante a estação. Na última semana, Bagé chegou a registrar mínima de 5°C. E a previsão dos próximos dias deve se manter - com mínima de 6°C e máxima de 20°C.

Com a queda da temperatura, os bajeenses já estão aproveitando para dar início à temporada de fogo na lareira, no fogão à lenha e aquecedores. Isso pode ser confirmado pela movimentação mais intensa em lenheiras, que têm mantido o valor médio do cento de lenha em R$ 35 - cerca de R$ 10 mais caro que no ano passado. E o empresário do segmento, Alex Munhos Gomes Ferreira, afirma que há projeção de mais suba, no pico do inverno, de até 20%.

A lenheira Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, registra movimento mais intenso há uma semana - ainda que não tenha atingido o pico de compras, que geralmente ocorre entre junho e julho. A expectativa é que nas próximas semanas, o movimento possa dobrar. “Estamos com ótimas expectativas para uma boa venda neste inverno. Tem feito dias bons, não anda tão frio. Mas quando esfriar mais, a procura começa a ficar bem intensa”, conta Ferreira.

E se tem lenha, precisa de fogão ou lareira para aproveitar. E são justamente estes dois itens que têm liderado as compras de inverno. Gerente da loja Obino, Liana Cardoso conta que, desde março, há procura pelos itens.

Já em relação aos equipamentos que funcionam à base de eletricidade - como estufas e aquecedores - as lojas ainda não registraram intensificação na procura. Mas como o inverno ainda não iniciou, oficialmente, e as temperaturas devem cair ainda mais nas próximas semanas, a procura deve aumentar e a expectativa é que as vendas aumentem 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br