MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Servidores que atuam na zona rural recebem incremento na ajuda de custo

Em 01/05/2022 às 07:00h

por Redação JM

Servidores que atuam na zona rural recebem incremento na ajuda de custo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A partir da folha de pagamento do mês de abril, os servidores do município de Bagé, que desempenham suas funções na zona rural, passam a receber R$ 35 em ajuda de custo. Anteriormente, o valor era de R$ 19,30. O aumento é derivado de projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores pelo governo em fevereiro.

A proposta alterou parcialmente a lei municipal 3375, de 1997, que trata da gratificação específica para trabalho no interior do município. Inicialmente, a legislação estabelecia que os funcionários municipais que desempenham suas atividades na zona rural receberiam gratificação especial a título de ajuda de custo em valor equivalente a 1/25 do Piso Municipal de Salários (PMS), por dia, para todos os níveis. Na nova redação, o valor passa a ser de 1/14 avos do PMS.

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, comentou a mudança. "É mais uma forma de valorizar o servidor público municipal. O atual valor da ajuda de custo é insuficiente para cobrir os custos do servidor quando atua na área rural, por isso equiparar estes valores se faz necessário", ponderou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br