MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Lançada pré-candidatura de Mourão ao Senado

Em 25/04/2022 às 07:55h

por Redação JM

Lançada pré-candidatura de Mourão ao Senado | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Gean Carlos/Divulgação

Foi anunciada, no sábado, dia 23, a pré-candidatura do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, ao Senado Federal. O evento na sede da Fecomércio, em Porto Alegre, contou com a presença de presidentes municipais, vereadores, secretários municipais, prefeitos, vices, deputados estaduais e federais, além dos pré-candidatos à disputa eleitoral de 2022 pelo partido.

Presidido no Estado pelo deputado federal Carlos Gomes, o Republicanos foi o terceiro partido que mais recebeu filiações durante a janela partidária, totalizando hoje 43 deputados federais e 73 deputados estaduais. No Rio Grande do Sul, contabiliza 2 deputados federais e 4 estaduais. "Vamos ampliar a nossa bancada e eleger o nosso primeiro Senador republicano aqui no estado”, projeta Gomes. “Mourão é um brasileiro de missão, que olhou para a sua terra e para o seu povo e aceitou mais esse desafio, a boa missão de representar o Rio Grande no Senado" aclamou o presidente estadual. É a primeira vez que o partido planeja uma campanha ao Senado no Rio Grande do Sul.

“Um senador tem que entender a geopolítica do Brasil e do mundo, e que independência é a harmonia entre os Poderes. O Republicanos é um partido que prega o estado soberano e a família como cerne da sociedade. Espelha o espírito patriota e o pensamento conservador, e ser conservador nunca foi ser retrógrado, não é olhar para trás. O conservador entende que a experiência nos ensina”, avaliou Mourão.

Também integraram a mesa da cerimônia o ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Esporte e Lazer, João Derly; as deputadas estaduais Fran Somensi e Franciane Bayer, o ex-ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira; os deputados estaduais Sergio Peres e Tenente Coronel Zucco; a deputada federal Liziane Bayer, além da líder das Mulheres Republicanas do RS e secretária de Educação de Canoas, Beth Colombo.

No encontro de mobilização partidária também foi realizada a filiação da esposa do vice-presidente, Paula Mourão, e do vice-prefeito de Bom Retiro do Sul, Eder Eduardo Muller Ciceri. O evento contou com a presença do coordenador da Igreja Universal no Rio Grande do Sul, Bispo Guaracy Santos, que fez uma oração com os participantes na abertura do evento..

Trajetória

General da reserva do Exército Brasileiro, o vice-presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão soma 46 anos de serviços prestados à instituição. Natural de Porto Alegre, é casado e pai de dois filhos. A vice-presidência da República é o seu primeiro cargo eletivo, conquistado no pleito de 2018, na chapa encabeçada pelo atual presidente da república, Jair Bolsonaro.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br