MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Tribos Jovens Empreendedores recebe inscrições até final deste mês

Em 23/04/2022 às 07:40h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Tribos Jovens Empreendedores recebe inscrições até final deste mês | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Temática “Energia Empreendedora” irá contemplar jovens estudantes e educadores de todo o Estado Foto: Divulgação/Freepik

Educadores e estudantes gaúchos têm até o próximo dia 30 de abril para garantir presença em mais um ciclo de capacitações do projeto Tribos Jovens Empreendedores. Resultado de uma parceria entre a Rede Parceiros Voluntários e o Sebrae RS, a iniciativa é gratuita e voltada para educadores e alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, tanto da Rede Pública de Ensino, quanto privada. Com o tema “Energia Empreendedora”, as atividades serão iniciadas a partir do mês de maio e envolvem uma jornada de aprendizagem em ambiente digital. Inscrições e o cronograma de atividades podem ser conferidos pelos links abaixo.

A parceria entre as duas organizações é um desdobramento com viés empreendedor do Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania, articulado pela Parceiros Voluntários há 18 anos e que já qualificou 6.819 estudantes e outros 3.631 educadores.

Com vagas limitadas conforme a adesão do público, a Rede Parceiros Voluntários e o Sebrae RS têm a expectativa de repetir os números de 2021, quando, em seu primeiro ano, qualificou estudantes e educadores de 188 escolas oriundas de 75 cidades do Estado. A iniciativa tem ainda a parceria da CIPAVE e da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul.

Especialmente planejado de modo que o desenvolvimento da metodologia seja progressivo e complementar, ele prevê o aprendizado por meio de um ciclo de três anos. Os estudantes que participaram do Tribos Jovens Empreendedores no ano passado já têm sua vaga garantida nos próximos dois anos do projeto e receberão certificado especial indicando sua participação nessa ação que tem chancela da UNESCO.

Com 8h de carga horária, a jornada voltada a educadores tem foco no uso das tecnologias digitais como instrumentos para construção do seu projeto de vida, qualificação em conceitos do pensamento computacional, lógica de programação, entre outras competências empreendedoras articuladas com a BNCC. Já os estudantes participam de uma jornada com 16h de carga horária, na qual desenvolvem noções de empatia, prática social, autoconhecimento e empoderamento, com estimular que os mesmos assumam um papel ativo na identificação e resolução de questões presentes em suas comunidades.

Educadores:http://bit.ly/InscriçãoEducadoresTJE
Alunos: http://bit.ly/InscriçãoAlunosTJE

 

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br