Urcamp
Publicidade na Advocacia é tema de palestra da presidente da OAB na Urcamp
por Redação JM
Uma aula realizada na noite de quarta-feira, dia 20, véspera de feriado, no Salão de Atos da Urcamp, teve como palestrante a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Subseção Bagé, Márcia Rochinhas. Em pauta, a Publicidade na Advocacia.
Márcia, primeira mulher eleita para comandar a Subseção, destacou a conduta do profissional advogado, relatou que regramentos vêm se modificando no decorrer dos anos dentro da profissão e ressaltou os preceitos que precisam ser levados em conta na hora de se exercer a advocacia. “Estou muito honrada em estar nesta Instituição que me formou, em 2001, poder voltar, ver professores e colegas e futuros colegas que irão atuar conosco nesta profissão”, pontuou.
Ela destacou que a publicidade do advogado deve estar pautada através da sua conduta, dos valores éticos, sempre primando pela Justiça, independentemente de poderes econômicos. Ela falou sobre a criação da OAB, em 1930, e dos Códigos de Ética e Disciplina que a entidade presa e cobra de seus membros.
Ainda sobre a publicização do “novo advogado”, a advogada reforçou que "o bom profissional não precisa ir nas redes sociais fazer uma dancinha para festejar uma sentença, por exemplo". Segundo ela, o "o bom profissional é aquele que tem capacidade e trabalha dentro da ética, da conduta que dá o melhor para que seu cliente tenha acesso à Justiça”, finalizou.
A aula integrou as atividades do 7º semestre do curso de Direito, dentro da disciplina de Estágio Cível, ministrada pelo professor Vilmar Pina. "O evento foi importante pois o órgão de classe (OAB) aproxima-se dos academicos de direito, capacitando-os desde já para o mercado de trabalho, principalmente para o como o advogado deve realizar a publicidade de forma ética e condizente com a importância da sua função para a justiça e a sociedade", disse ele.