MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Fecomércio lança segunda fase do projeto Incubados em live no YouTube

Em 22/04/2022 às 12:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Fecomércio lança segunda fase do projeto Incubados em live no YouTube | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A segunda fase do projeto que tem auxiliado empresas a entrarem no mundo das vendas digitais e maximizar os negócios através das redes sociais foi lançada na noite de segunda-feira, dia 18. O projeto Incubados Fecomércio-RS teve seu start durante a palestra ‘Transformando Like em Vendas: vendas digitais no seu negócio’, ministrada pelo publicitário Dudu Carvalho. A gravação da live pode ser acessada no site da Fecomércio, no espaço dedicado ao projeto.

Carvalho iniciou sua palestra reforçando que o principal objetivo do ‘Transformando like em vendas’ é treinar pequenos e médios empreendedores para transformarem suas redes sociais em excelentes ferramentas de vendas. 

Antes de qualquer coisa, o palestrante deixou alguns questionamentos para quem estava on-line: o teu cliente está conectado? Em qual canal digital está o teu cliente? Isso porque, segundo Carvalho, as empresas tendem a ir na onda do que está se falando, sem antes fazer o básico. É o exemplo do metaverso, que muitas empresas têm entrado nessa onda de pensar projetos que envolvam essa nova ferramenta  sendo que, muitas vezes, o cliente dele nem vai acessar aquele ambiente. “Entenda a tua bolha, o teu cliente. É sobre isso: respirar e entender o nosso cliente e onde ele está e partimos daí”, explicou.

Como entrar no digital?

Um ponto destacado por Carvalho é a importância de se conhecer cada uma das redes sociais que tem à disposição do seu negócio. Segundo ele, é importante saber as peculiaridades de cada uma, como qual a rede com mais usuários, qual a rede mais utilizada, idades mais ativas dentro de cada uma, entre outros pontos, para ser mais assertivo nos anúncios. Ele explicou que 45% dos usuários buscam produtos pelo Google e 40% pelas redes sociais. 

Segundo dados trazidos por ele, 21,0% homens e 14,4% mulheres estão dominando as compras em meio digital, o que corresponde a 17% de toda a população brasileira. O dado mais impactante, segundo Carvalho é que, destes, apenas 1,65% das pessoas que realizam uma busca de produto ou serviço acabam efetuando a compra. “Isso significa que tu tens que comunicar muito, e bem, para atingir muita gente e conseguir fazer parte desse percentual”, lembrou.   

Antes de terminar a palestra, Dudu Carvalho trouxe um case de uma arquiteta que participou da primeira fase do programa Incubados e como sua empresa dobrou o faturamento através das redes sociais da marca nos últimos três meses.

O gerente do Núcleo de Negócios da Fecomércio-RS, Leonardo de Paula, explicou sobre o projeto. Segundo ele, o serviço foi desenvolvido para promover as vendas das micros, pequenas e médias empresas, através das mídias sociais. Ele consiste em realizar uma mentoria focada no desenvolvimento estratégico de vendas para qualquer tipo de negócio que queira se vender através das redes sociais. 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br