MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Nota Fiscal Gaúcha tem 191 prêmios para resgate até 1º de maio

Em 17/04/2022 às 20:02h

por Redação JM

Nota Fiscal Gaúcha tem 191 prêmios para resgate até 1º de maio | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Ainda há 191 contemplados no sorteio mensal nº 112 do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), referente a janeiro (realizado em 27/1), que não solicitaram o resgate dos seus prêmios. Esses consumidores acumulam R$ 155 mil em prêmios em dinheiro que podem ser resgatados até 1º de maio.

Pelo regulamento do programa, o prazo é de 90 dias para solicitar o resgate após a homologação do sorteio. Os contemplados são comunicados diretamente no site do NFG (quando a pessoa acessa sua conta NFG), por e-mail (são feitos até sete envios dentro dos 90 dias) e por SMS (até dois disparos, 45 e 15 dias antes da expiração).

Portanto, é importante que os cadastrados no programa NFG mantenham suas informações pessoais atualizadas. É possível solicitar o resgate do prêmio acessando o site do NFG ou por meio do aplicativo NFG, disponível gratuitamente na Google Play e Apple Store.

O programa

O Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é um programa que incentiva os cidadãos a pedir a nota fiscal e para a participação nos sorteios a solicitar a inclusão do CPF no momento da emissão do documento fiscal, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Por meio do programa, o consumidor concorre a prêmios em dinheiro, as entidades sociais (que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal) por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha. O NFG conta com 2,3 milhões de inscritos, mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 3,6 mil entidades indicadas.

Além da premiação mensal, há outras modalidades de sorteio na qual o cidadão concorre a prêmios em dinheiro. Uma delas é o Receita da Sorte que distribui prêmios de R$ 500 diariamente. É um prêmio com resultado instantâneo que possibilita que o consumidor solicite a nota fiscal com CPF na hora da compra e faça a leitura do QR code da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) por meio do aplicativo do NFG e fica sabendo na hora se foi contemplado ou não. A mesma nota com CPF tem validade para o sorteio mensal.

O NFG também lançou uma nova premiação que é o Receita Certa. A iniciativa prevê a distribuição trimestral de prêmios em dinheiro a todos os cidadãos atuantes no NFG – independentemente de sorteio – desde que se verifique um incremento real de arrecadação de ICMS no comércio varejista. É como se o participante do NFG, ao incluir o CPF em suas compras, adquirisse ações que darão direito a participação em eventuais resultados positivos da organização.

Outra vantagem de participar do programa NFG são os descontos no IPVA. Os motoristas podem garantir o desconto máximo, que pode chegar a 5%, no imposto juntando 150 documentos fiscais ou mais em seu CPF. Para garantir os descontos no IPVA 2023, os consumidores devem acumular o mínimo de notas até o fim do mês de outubro. Para se cadastrar, basta acessar o site do NFG ou diretamente no aplicativo no tablet ou smartphone.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br