MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Urcamp divulga inscrições do Bolsa Santander Universidades

Os candidatos que cumprirem os requisitos obrigatórios têm até o dia 17 de abril para realizar a inscrição

Em 14/04/2022 às 16:34h

por Redação JM

Urcamp divulga inscrições do Bolsa Santander Universidades | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

Cursar o Ensino Superior e ter um auxílio com as despesas de mensalidade e materiais é uma realidade, há vários anos, graças à parceria da Urcamp com o banco Santander. Através do Programa de Bolsas Santander Universidades, os alunos-candidatos concorrem a um incentivo de R$ 300,00 mensais durante 12 meses. As inscrições já estão abertas e encerram em 17 abril, no site do banco.

As bolsas-auxílio são destinadas aos alunos de graduação da modalidade presencial da Urcamp. Para concorrer, os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos: ser maior de 18 anos, estar matriculado na Urcamp, possuir histórico escolar de graduação de bom a excelente - com média mínima de oito pontos, não estar em semestre de colação de grau, não ter participado anteriormente deste Programa, possuir conta corrente ativa no Santander - preferencialmente na modalidade universitária e ter perfil socioeconômico com o teto de renda familiar per capita de até três salários mínimos por mês. Vale destacar que os alunos que tiverem outros incentivos, como Fies, Pravaler, ProUni ou dissídio, estão aptos à inscrição, também.

Após o término da inscrição, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição em link disponibilizado pela Central de Atendimento da Urcamp, logado no e-mail institucional @sou.urcamp.edu.br e anexar os documentos: a) comprovante de inscrição no Santander Universidades; b) currículo vitae ou Lattes; c) comprovante de conta corrente ativa mantida pelo Santander; d) comprovante de residência; e) cópia do comprovante de renda per capita de todos os integrantes do grupo familiar.

A seleção, que ocorre no setor de Bolsas e Financiamentos da Urcamp, segue os critérios estabelecidos no edital do Programa Santander Universidades, levando em consideração o histórico escolar de graduação e os documentos anexados no ato de inscrição. Após análise e repasse ao banco, os alunos serão contatados sobre o resultado até o dia 23 de maio e o pagamento da bolsa será a partir do mês de junho de 2022. Os contemplados devem permanecer matriculados na Urcamp durante todo o tempo de duração do Programa (doze meses).

Curso de Inglês: se inscreveu, ganhou.

Como ocorreu na edição de 2021, para este ano o Santander também agregou o curso online de inglês para os candidatos que se inscreverem no Programa de Bolsas Santander Universidades. Oferecido pela Englishtown do Brasil Intermediações - EF English Live -, o curso tem duração de trinta dias, contados a partir do cadastro na plataforma, conforme cronograma.

Aqueles que tiverem maior e melhor índice de engajamento (frequência e desempenho) durante a realização do curso e não tenham sido contemplados no Programa, terão a chance de receber uma Bolsa Santander Graduação, com critérios estabelecidos unilateralmente pelo Santander.

Conta corrente ativa: o que é?

De acordo com o edital do Santander Universidades, “será considerada conta corrente ativa no Santander aquela em que o cliente realizou ou autorizou transações como saque, depósito, pagamento de contas, TED nos últimos 89 (oitenta e nove) dias e/ou tenha investimentos (poupança, CDB e Fundos de Investimentos) ou empréstimos (Crédito Pessoal/CDC) vinculados na conta”.

Cronograma:

Até 17 de abril - período de inscrição no site do Santander e o formulário da Urcamp;

30 dias a partir da inscrição - período para realização do curso online de inglês;

17 de maio a 23 de maio - análise das candidaturas, seleção dos alunos e indicações ao Santander;

14 de maio - data limite para preenchimento e aceite do Termo de Adesão do Programa pelo candidato;

A partir de junho de 2022 - pagamento da bolsa.

Links e dúvidas

Para ter acesso ao link de inscrição do Programa e link de inscrição e anexo da documentação obrigatória, os alunos podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Urcamp, disponível no site da Urcamp e no WhatsApp 5332428244. Ao ingressar na conversa, o candidato deverá selecionar: 1) Urcamp > preencher nome > preencher matrícula > selecionar o serviço desejado: 3) Bolsas.

O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sem intervalo.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br